Família

Porteiro volta a estudar e conquista diploma em Direito na faculdade onde trabalha

iStock

Publicado em 01/07/2022, às 14h28 - Atualizado às 14h59 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O Darlivan Caetano, de 64 anos, retomou os estudos aos 54 anos, se formou e conquistou o diploma de Direito na mesma faculdade em que trabalha. A instituição educacional fica situada no município de Serra, no Espírito Santo. Conforme reportagem da TV Gazeta, mesmo após o porteiro se formar no curso superior, ele investiu na carreira acadêmica e, no momento, já fez três pós-graduações na área.

Fazer faculdade sempre foi o grande sonho de Darlivan, e isso se aflorou ainda mais ao notar os alunos entrando e saindo da faculdade . Com a vontade de cursar uma graduação, ele ingressou no curso de Direito. Agora, ele se prepara para o grande exame da área jurídica, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Foi uma batalha fazer a faculdade. O mais desafiador era a teoria dos primeiros períodos. A gente tem que ler muito. Eu tive a felicidade de ter algumas pessoas que me incentivavam muito. Eu dormia sentado na frente do computador, tomava muito café durante a noite para aguentar”, disse.

Em relato, Darlivan contou à TV Gazeta que vem de um passado repleto por dificuldades. Ainda na juventude, ele se envolveu com drogas e deixou os estudos antes da hora. Nascido e criado em regiões periféricas, o bacharel em Direito disse que estava desiludido com a vida.

Porteiro volta a estudar e conquista diploma em Direito na faculdade onde trabalha (Foto: iStock)

“Tem hora que parece que não estou vivendo uma realidade, mas é uma realidade que mexe muito comigo. Eu mesmo, me ver sentado numa cadeira de faculdade de direito, não acreditava”, refletiu.

Mas, de alguma maneira, o local em que ele trabalha lhe abriu às portas ao universo acadêmico. Pois, por ser funcionário da faculdade , atuando como porteiro, o Darlivan conseguiu desconto na mensalidade. Em complemento, relatou que durante os intervalos do trabalho, aproveitava o tempo para estudar.

Em cinco anos de graduação, o porteiro serviu de inspiração aos demais colegas de classe e professores. “Essa dedicação dele se transformava em boas notas. Já é um senhor com mais idade, que trabalhava concomitantemente ao estudo, começando curso superior depois de muito tempo. É inspirador”, disse o Felipe Sardenberg Machado, professor de Darlivan.

No momento, ele estuda para o exame da OAB, enquanto continua trabalhando como porteiro na faculdade e prestando serviços de consultoria jurídica. “Enquanto isso, vou almejando meus sonhos e concretizando cada um deles”.


Palavras-chave
pfnoinsta sonho estudos faculdade universidade direito Realização de sonhos

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente