Criança

Porta-lápis de garrafa Pet

Aprenda a fazer um porta-lápis cheio de estilo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Bagunça em casa de criança é uma loucura! E toda mãe sabe que alguns dos protagonistas dessa farra são os lápis de cor, jogados por todos os cantos. Pensando nisso, fizemos este porta-lápis de coruja e, agora, ensinamos o passo a passo para você fazer em casa e deixar a escrivaninha das crianças muito mais colorida! É simples e divertido. Vamos lá?

Você vai precisar de:
– tesoura
– cola quente
– estilete
– uma garrafa Pet
– papeis estampados ou coloridos
– caneta marcadora

Anúncio

FECHAR

Mãos à obra!

1º passo
Escolha a figura que você vai fazer.  Comece marcando na garrafa o espaço do buraco. Depois corte com estilete. Lembre-se de tomar muito cuidado, até os adultos podem se machucar!

2º passo
Desenhe no verso do papel escolhido o formato da coruja, deixando um buraco menor no meio, suficiente para cobrir as rebarbas do furo na garrafa. Depois, cole com cola quente sobrepondo o buraco já existente.

3º passo
Depois, recorte os detalhes da coruja: os olhos, bico, asas e patinhas. Dica: misture estampas nos papéis. Usei papel de scrap, que é mais encorpado. Agora é só ir colando as peças com pinguinhos de colaquente e formar a figura.

No blog da Estéfi Machado, está cheio de atividades como essa para fazer com as crianças!

Veja na galeria o passo a passo ilustrado!

Já conhece a série De Criança Para Criança? Nela, desenhos feitos por crianças tomam vida em vários episódios diferentes: