Publicado em 15/07/2022, às 11h17 por Redação Pais&Filhos
Um policial militar matou oito pessoas, sendo seis da própria família, em Toledo e Céu Azul, cidades da região oeste do Paraná, durante a noite da última quinta-feira, 14 de julho. Segundo reportagem do g1, por meio de informações confirmadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar (PM), entre as vítimas, estão três crianças e um adolescente.
Entre os mortos, estão dois filhos do agente, uma enteada, a esposa, a mãe dele, um irmão e outras duas pessoas que estavam na rua. O Fabiano Júnior Garcia, de 37 anos, trabalhava no 19º Batalhão de Policia Militar de Toledo e estava há 12 anos na corporação. Além disso, a PM confirmou que o agente trabalhou normalmente na quinta-feira e deixou o plantão às 19h.
A Polícia Militar acredita que em Toledo, o homem tenha matado a companheira e a enteada de 12 anos. Em seguida, foi até a casa da mãe dele, onde a matou com facadas. O irmão do policial também foi morto, no entanto, com disparos de arma de fogo. Além disso, a suspeita é de que ele tenha se deslocado para Céu Azul, onde matou os dois filhos que moravam com a avó materna. A vítimas foram baleadas.
Depois, conforme a polícia, o policial voltou para Toledo, onde tirou a vida de dois jovens aleatórios que estavam passando pela região, de 17 e 19 anos. Por fim, o policial tirou a própria vida.
O jornal, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, disse que o agente enviou muitas mensagens aos familiares no intervalo entre as mortes. Além disso, contou que a Polícia Militar soube dos crimes e tentou prender o agente antes que ele voltasse para Toledo para matar a mãe, o irmão e outros dois jovens.
“Os oficiais tentaram localizá-lo, foi mandado reforço para lá. Ele falou para um oficial que estava fugindo para Foz do Iguaçu, o que não era verdade. Foi tentado de todas as formas para dar voz de prisão a ele. Não tinha nada que desabonasse a conduta do soldado Fabiano. Não tinha nada, era um excelente profissional. Causou estranheza, surpresa e decepção para todos nós essa situação. Está sendo aberto inquérito policial militar pra apurar o fato. Está sendo dado todo suporte psicológico pra família frente a essa situação”, afirmou.
“A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR.
O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.
Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares”.
Família
Madrasta explica cor de vestido em festa de 15 anos de Rafa Justus após polêmica
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"