Família

Polícia Civil confirma causa da morte de Marília Mendonça e outros tripulantes em acidente aéreo

reprodução / Instagram @mariliamendoncacantora

Publicado em 25/11/2021, às 16h35 - Atualizado às 16h36 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nesta última quinta-feira, 25 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais, confirmou a causa da morte de Marília Mendonça e de outros tripulantes do avião que caiu em na cidade de Caratinga, MG. De acordo com o laudo médico, as vítimas morreram de politraumatismo contuso.

De acordo com os dados informados pelo Instituto Médico Legal (IML), as mortes aconteceram após as vítimas estarem no chão, devido ao choque da aeronave com o solo.

Marília faleceu (Foto: reprodução / Instagram @mariliamendoncacantora)

No entanto, a equipe de resgate chegou ao local 20 minutos após o acidente, e afirmou que não ouviram problemas ou barulhos vindo das vítimas ou do avião.

“O piloto já estava em procedimento de pouso. A estimativa é que o piloto que se acidentou estava há um minuto, um minuto e meio do pouso”, afirmou o delegado.

Além da cantora, também se encontravam entre as vítimas: Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho.

O acidente

A cantora Marília Mendonça faleceu nesta sexta-feira, dia 05 de novembro, após sofrer um acidente de avião enquanto estava indo para um show em Caratinga, MG. A notícia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, em nota oficial enviada à imprensa:

Marília Mendonça faleceu após queda de avião (Foto: reprodução/Instagram/@mariliamendocacantora)

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.

Causa da queda

Em nota, a Cemig afirmou que o avião que transportava a cantora, o tio e outras três pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, no Vale do Rio Doce. A notícia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, em nota oficial enviada à imprensa.

De acordo com apurações feitas pelo G1 de Minas Gerais, pilotos que sobrevoaram a região e testemunhas relataram que o avião “rasgou” fios de alta tensão ligadas a uma torre próximo ao local. Nos meses de setembro e agosto, os órgãos aéreos da região já haviam sido alertados por outros comandantes de que os fios elétricos atrapalhariam o pouso no aeródromo de Caratinga.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de Marília Mendonça estava com a documentação em dia, além da permissão para fazer taxi aéreo. Além disso, a aeronave podia levar até 6 passageiros e tinha capacidade para 4,7 mil quilos. A queda aconteceu próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na BR 474,  zona rural Piedade de Caratinga.  A aeronave decolou de Goiânia e caiu em uma cachoeira a 2 quilômetros da pista em que faria o pouso, de acordo com a Polícia Militar mineira.

Mais lidas

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante

Família

Ex-modelo húngara conta que alguém próximo de Neymar está impedindo o reconhecimento da 4ª filha


Palavras-chave
marília mendonça avião causa da morte acidente de avião