Família

Pfizer pede para Anvisa ampliar vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 6 meses

Shutterstock

Publicado em 01/08/2022, às 18h27 - Atualizado em 02/08/2022, às 08h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na última sexta-feira, 29 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido da Pfizer para que ocorra a ampliação da vacinação contra a Covid-19. A farmacêutica pede que seja autorizada a imunização da faixa etária entre seis meses e quatro anos de idade.

No Brasil, o imunizante está sendo aplicado apenas em crianças maiores de cinco anos, por enquanto. A Anvisa tem 30 dias para fazer a análise do pedido, mas, se os técnicos precisarem de maiores esclarecimentos, o prazo poderá ser estendido. A farmacêutica indica que, para o esquema vacinal das crianças, sejam dadas três doses, e não apenas duas. O propósito dessa medida é oferecer proteção extra a essa faixa etária contra a variante Ômicron.

Enquanto no Brasil, ainda não houve a liberação da utilização de vacinas contra a Covid-19 nessa faixa etária, nos Estados Unidos, a vacina da Pfizer é recomendada e já utilizada a partir dos seis meses de vida desde julho deste ano.

Capital paulista libera quarta dose é liberada para população a partir de 30 anos (Foto: Shutterstock)

Coronavac

No dia 13 de julho, a Anvisa liberou a vacinação de crianças entre 3 a 5 anos de idade com o imunizante Coronavac, inclusive aquelas imunossuprimidas – com baixa imunidade. Antes da liberação, o imunizante estava sendo aplicado em crianças de 6 a 12 anos de idade. Entretanto faltavam ainda alguns documentos que comprovassem a segurança para essa faixa etária.

O pedido de liberação foi enviado pelo Instituto Butantan no mês de março, mas a Anvisa negou a autorização por falta de dados que comprovassem a segurança para esse tipo de imunização.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.


Palavras-chave
Bebê Saúde Criança crianças vacina coronavírus covid-19 pandemia quarentena

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos no hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta