Publicado em 22/02/2022, às 11h01 por Redação Pais&Filhos
Três irmãos estão em busca do corpo do pai desaparecido, após a tragédia em Petrópolis. Priscila, Saimon e Danter passam o dia inteiro procurando com ajuda de voluntários e parentes, cavam a terra na Servidão de Frei Leão, na região do Morro da Oficina, em busca de respostas.
Eles buscam pelo pai, Ely José Soares de Menezes, de 62 anos. A única pausa no trabalho duro e sofrido aconteceu sábado, 19, quando foram enterrar a mãe, Solange. O casal estava em casa quando foi soterrado pelo deslizamento provocado pelas fortes chuvas de terça-feira passada.
A procura por familiares sumidos é um drama que acompanha muita gente em Petrópolis. Alguns, como Priscila e os irmãos, não têm mais esperança de encontrá-los com vida. No caso de Priscila Neves Ouriques, a busca cansativa dela e dos irmãos é para colocar um ponto final na tragédia que se abateu sobre a família.
“A gente está nessa busca incansável. Quando achamos minha mãe já foi um alívio. A gente tem que achar meu pai também, não queremos deixar ele aí jogado”, disse ela ao Correio Braziliense, no fim da manhã do último domingo. “A gente não quer ter essa sensação de que não lutamos até o final.”
Priscila não acredita que encontrará o pai com vida. Ainda assim, ela e os irmãos têm conseguido atuar no trabalho de busca por corpos do início ao fim do dia. “É muita oração, a gente pede muito a Deus pra nos dar forças”, contou Priscila. “Estamos deixando nossos sentimentos de lado e focando só na busca. Só depois que a gente achar que vamos ter aquele momento pra desabar.”
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”