Publicado em 23/04/2020, às 15h03 - Atualizado às 15h35 por Yulia Serra, Filha de Suzimar e Leopoldo
Uma notícia para dar esperança diante da pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (23), a Itália, pela primeira vez desde o surto da pandemia, apresentou mais pacientes curados da doença do que casos novos.
Já é o quarto dia de queda no número de casos do covid-19 no país, segundo o balanço da Defesa Civil, sendo, no total, 106.848 infectados, ou seja, 851 pessoas a menos que na última quarta-feira (22), quando eram 107.699.
Nesse número não estão inclusos pacientes curados e mortos, sendo um bom indicador para descobrir se a doença está ganhando ou perdendo o impacto. Dos 106.848 infectados no momento, 2.267 se encontram em terapia intensiva, 81.710 em isolamento domiciliar e 22.871 internados fora de UTIs.
Segundo a Defesa Civil, a quantidade de óbitos subiu em comparação com quarta-feira, tendo 464 vítimas, 27 a mais que o dia anterior. Porém, o número de curados também subiu, com 3.033 nas últimas 24 horas, um recorde diário em números absolutos.
Sendo assim, a Itália chega a 57.576 pacientes curados. “Os números são particularmente reconfortantes”, comentou o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli durante a coletiva de imprensa na cidade de Roma.
No país, a quarentena está decretada até o dia 3 de maio, mas alguns setores já retomaram as atividades, como comércio e livrarias.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Notícias 📣
Filhos gêmeos de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima provam que a beleza é de família
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Notícias
Frente fria e chuvas no mês de outubro já tem data para chegar
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Notícias
Viih Tube e Eliezer contam que adotaram doze crianças para realizar sonhos: "Nunca são demais"