Família

‘Paternidade’: novo filme da Netflix baseado em história real mostra a vida de pai solo e viúvo

reprodução Canal Bang

Publicado em 30/06/2021, às 13h28 - Atualizado em 01/07/2021, às 14h23 por Helena Leite


Compartilhe:


O filme ‘Paternidade’ foi lançado na Netflix no Dia dos Pais norte-americano, dia 20 de julho, e, desde a estreia, tem encantado famílias ao redor do mundo. Estrelado por Kevin Hart, o filme conta uma história de amor e reconstrução de um pai que perde a esposa poucas horas depois que ela dá à luz uma menina.

Embora tenha começado a ser transmitido no Dia dos Pais, o filme Paternidade ainda é uma das principais opções de lágrimas para assistir na Netflix agora. Baseado em fatos reais, conta a história de amor e reconstrução em uma relação entre pai e filha, que perdem esposa e mãe poucas horas depois que ela dá à luz.

‘Paternidade’: novo filme da Netflix baseado em história real mostra a vida de pai solo e viúvo (Foto: reprodução Canal Bang)

Apesar da realidade do personagem principal ser muito complicada, o diretor do filme, Paul Weitz tem inclinações cômicas, fazendo com que a história se torne complexa. Durante todo o tempo você se vê no mix de sentimentos ao entender a culpa que o pai solo sente de vez em quando, as dificuldades que ele precisa enfrentar – e se provar capaz de criar a filha sozinhos, porque justamente por ser homem, ninguém bota fé na capacidade dele -, até os momentos engraçados e de afeto entre os personagens, que emocionam qualquer um. Então, se você costuma se emocionar com filmes, já prepare o lencinho na hora de assistir esse, porque é difícil conter às lágrimas!

Paternidade é baseado em história real

O filme por si só é emocionante, mas saber que ele foi baseado em fatos reais torna a história ainda mais emocionante. De acordo com Anna Menta, da Decider, ele foi baseado na história de Matt Logelin e no livro de memórias publicado em 2011, Two Kisses for Maddy: A Memoir of Loss & Love (em tradução: Dois Beijos para Maddy) – que, inclusive, essa referência dos “dois beijos” é levada para a produção e reforçada durante todo o enredo. Mas apesar disso, muitos detalhes da vida de Matt foram alterados durante o filme.

Mesmo com as mudanças, ele se mostrou muito feliz com o resultado. Matt, que é branco, é interpretado por Kevin Hart, um homem negro, no filme. Em uma entrevista coletiva sobre a produção, Matt garantiu que está perfeitamente bem em ser interpretado pelo ator e que também se sentiu à vontade com todas as outras mudanças feitas no filme.

“O que é importante sobre este filme é que existem temas universais”, cotou o autor, na entrevista. “Há amor e felicidade, e tristeza e morte, e isso é o que resta. Você pode mudar tudo sobre este filme, desde que mantenha esses sentimentos”, completou. Veja o trailer do filme abaixo:


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta filmes pai Paternidade Netflix pai solo

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem