Publicado em 09/02/2018, às 13h44 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h29 por Redação Pais&Filhos
Scott Kelby era apenas um homem, vivendo a sua vida, quando descobriu que seria pai! Essa história é a do Scott, mas é algo que já aconteceu com muita gente. Como virar pai do dia para a noite? Essa tarefa pode ficar mais gostosa e muito mais fácil com algumas das dicas que Scott da em seu livro, “O medo da paternidade. O livro para os homens que pensam que não querem filhos”.
Um excelente pai não é o que sabe segurar o bebê, o que participa de festas ou da presentes. Um bom pai começa a se criado no pré-natal. Se há uma coisa que seu bebê precisa, é uma casa estável e amorosa, vocês vivendo juntos ou não. Trabalhe para tornar seu casamento, ou sua relação com a mãe, a melhor possível.
Após o nascimento do bebê é claro que sua vida irá mudar, mas lembre-se que os bebês podem ser levados para festas, encontros com os amigos, supermercado, viagens e outros lugares que você costuma ir. Tente voltar a sua vida normal, fazendo coisas comuns.
O trabalho de ser mãe, principalmente com um recém-nascido é mais difícil do que o de ser pai, pela amamentação principalmente. E é por isso que os pais precisam entender isso e tomar algumas responsabilidades para si, deixando que a mãe possa cuidar de si mesma também.
Sabemos como é difícil, mas levantar com a mãe na hora da amamentação de madrugada é um ponto importante. Fazer companhia um ao outro, caso morem juntos, e compartilhar esses primeiros momentos com o filho é especial. E fique tranquilos, que essa fase passa!
Dizer que você ama o seu filho não é o mesmo que fazê-lo sentir o seu amor. Até atingir certa idade, a palavra “amor” não significa muito para eles. Abraços, aconchegos, beijos e brincadeiras fazem com que eles se sintam queridos e amados.
Pense em como foi criado e em como você gostaria que tivesse sido. Esse é o pensamento que terá que usar ao momento de criar o seu filho, pensando em si mesmo.
O mesmo vale para qualquer pessoa. Nunca existirá uma razão para maltratar tanto verbal quanto fisicamente alguém.
Seria muito mais fácil se existisse um manual, mas infelizmente ainda não inventaram! Há muitos livros, muitas maneiras e muitas opiniões sobre como criar e educar. Você nunca vai saber o que seguir ou o que fazer, então aprenda o máximo que puder, leve em consideração o que ouve, mas sempre siga seu instinto de pai.
O tempo que você passa com o seu filho voa, então tente aproveitar o máximo possível, em todas as fases.
Eles não se importam se você ganha muito dinheiro no final do mês, ou quantos prêmios você ganhou. Eles querem tempo, querem atenção, opinião, tudo o que você puder dar à eles, com qualidade.
Temos que lembrar sempre que estamos moldando uma pequena vida, uma mente pequena e muito impressionável, e você é o modelo que ela tem para seguir. Seu herói.
Leia também:
5 feridas da infância que continuam a nos machucar na fase adulta
Bom exemplo é a melhor forma de educar
Adaptação escolar exige parceria entre pais e educadores; Entenda
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Mãe de Marina Ruy Barbosa chama atenção por beleza após celebrar aniversário da filha
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Ana Paula Siebert mostra obra na fazenda de luxo da família: "No meio da sala está a suíte da Rafa"
Gravidez
Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo