Família

Pais se revoltam com diminuição de comida dada aos filhos por escola em BH: “não mata a fome dele”

reprodução/Redes Sociais

Publicado em 17/08/2022, às 13h26 - Atualizado às 13h27 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No bairro do Ipiranga, no leste de Belo Horizonte, os pais dos alunos de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) da região ficaram indignados com os pratos quase vazios recebidos pelas crianças.

Escola justifica falta de alimento a pais dos alunos em mensagens no WhatsApp (Foto: reprodução/Redes Sociais)

Em fotos enviadas nesse domingo, dia 14 de agosto, por mensagens no WhatsApp, a instituição fez um aviso aos pais, justificando a falta de alimentos e precisou ser racionada para durar o mês todo. Na foto é possível ver apenas uma pequena quantia de arroz, pouca verdura, molho e um pedaço de ovo cozido que equivale a um terço.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

“A cozinha precisa cozinhar com a quantia exata da per capita do dia, pois se acrescentar uma quantidade, não haverá alimento para a feitura no fim do mês” dizia a mensagem. A diminuição do alimento se deve ao cálculo feito pela Prefeitura de Belo Horizonte, que apresenta um cardápio para todas as escolas municipais com a quantidade exata oferecida por criança, porém, com a chegada do mês de agosto, esse novo cálculo fez os alunos receberem menos comida.

Escola informa pais de EMEI no Belo Horizonte sobre racionamento de alimento (Foto: reprodução/Redes Sociais)

No aplicativo de mensagens a escola ainda faz um pedido aos pais: “Como é bem pouquinho, as cantineiras já servem tudo de uma vez. Com essa diminuição da oferta do alimento, fique atento para o caso de sua criança solicitar alimentação ao chegar em casa”. Os pais se mostram revoltados com a situação: “Meu filho de dois anos fica na escola 4 horas e essa quantidade de comida não mata a fome dele”, relata um pai. Ele ainda acrescenta “Vamos mandar um lanche para completar a refeição. Mas isso não está certo. Muita gente na escola não tem condições financeiras para fazer isso para o filho”.

A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou nota negando a redução de comida, afirmando que a quantidade dada aos alunos não é a recomendada pela subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, e que a situação será investigada.

POD&tudo com Izabella Camargo!!!


Palavras-chave
Criança crianças Escola pais Comida Belo Horizonte mensagens

Leia também

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

10 ideias para fazer no Dia das Mães que vão além dos presentes

Dia das Mães

Dia das Mães: 38 frases e mensagens para escrever cartões e legendas para as redes sociais

Família

Dia das Mães: músicas para cada sentimento na hora de homenagear a sua!

Família

O que é ser mãe? Respondemos às principais pesquisas do Google

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita