Publicado em 14/04/2022, às 10h56 por Redação Pais&Filhos
Fran Chelle, mãe de um garoto de 3 anos ganhou 17 milhões de visualizações e mais de 10 mil comentários no TikTok. O motivo? O filho dela, Junior, afirmou que tem uma voz falando com ele pela câmera de monitoramento Ring do quarto!
No vídeo, o marido de Fran, pai do garoto, é visto colocando ele para dormir. Ele se inclina para dar um beijo no filho, e depois se vira para sair do quarto. Mas é aí que fica assustador! O menino começa a se preocupar e apontar para a câmera.
“Lá em cima, lá em cima papai”, diz Junior. Logo, o pai vai até a câmera e pergunta: “Isso, você não quer? Por que?”, e o filho responde que a câmera está falando. O pai questiona se a câmera fala de noite e o menino afirma que sim. Então, o pai chama a mãe e diz: “Junior está dizendo que a câmera fala com ele à noite”. Assim que Fran entra, ela começa a fazer perguntas ao filho. “O que está dizendo?”, e Junior responde que a câmera está dizendo que quer sorvete, e também, que quem está falando é um menino.
Essa não foi a primeira vez que o garoto faz alegações sobre a câmera Ring, como mostrado em outros vídeos do TikTok da mãe. Por mais que já tivesse ocorrido antes, após essa última afirmação do filho, os pais não pensaram duas vezes e removeram a câmera de monitoramento do quarto. Fran contou no TikTok que, em uma ligação telefônica com o atendimento ao cliente, eles foram aconselhados a alterar as senhas do Ring e autenticação de dois fatores.
“Levamos a privacidade e a segurança do cliente extremamente a sério. Trabalhamos diretamente com esse cliente em fevereiro para investigar esse assunto e não encontramos nenhuma indicação de acesso não autorizado ou atividade suspeita relacionada à sua conta ou dispositivos do Ring”, disse um representante do Ring ao Yahoo.
Nos comentários do TikTok, muitos parabenizaram os pais por ouvir o filho: “Parabéns para vocês dois ouvindo e validando ele! Muito importante”, comentou uma seguidora. Uma outra mãe relatou: “A câmera no quarto do meu quarto começou a se mexer noite passada. Eu tive que me livrar dela”. Enquanto pessoas expressavam a indignação: “Me deixa muito brava o fato das pessoas poderem simplesmente hackear essas câmeras. Por que será que a empresa não melhora a segurança delas?”.
Para os pais que desejam proteger as próprias câmeras Ring, é recomendável que os usuários configurem a autenticação de dois fatores, que consiste em precisar confirmar em outro aparelho que é realmente você colocando a senha na câmera, mais ou menos como a confirmação que chega no e-mail quando se loga em alguns aplicativos. Além disso, é importante que as senhas sejam alteradas regularmente e que o Software da câmera esteja atualizado.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo