Publicado em 16/09/2023, às 12h47 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto
Quando os pais de Yuri Gabriel, de 5 anos, o levaram para o hospital no fim de julho, porque o filho pisou de mal jeito no chão após pular do sofá, eles não imaginavam que a vida da família mudaria significativamente.
Isso porque a criança recebeu o diagnóstico de que precisaria amputar a perna, mas felizmente conseguiu recuperar o membro. Apesar disso, Yuri segue internado há mais de 40 dias, e ainda corre risco de perder o pé. Como se não bastasse essa preocupação, os pais ainda terão que pagar R$ 2,3 milhões ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele está internado.
O caso teve grande repercussão e graças a ajuda de influenciadores como Carlinhos Maia e Deolane Bezerra, e atletas, como Lucas Moura e Rodrigo Nestor, o menino está tendo ajuda e os pais já conseguiram arrecadar R$ 1,6 milhão em doações de famosos e de anônimos na internet.
“Deus colocou pessoas maravilhosas no nosso caminho, podendo nos ajudar financeiramente e carinhosamente com mensagens positivas e orações”, disse o pai da criança em entrevista ao G1.
O menino, que mora no Guarujá, litoral paulista, chegou a ser transferido para um hospital em São Paulo e passou por uma cirurgia, e recuperou a circulação sanguínea. No entanto, infelizmente, o mesmo não aconteceu com o pé, que agora corre risco de ser amputado.
Em entrevista ao G1, Kened dos Santos, o pai do menino, disse que o problema começou no dia 27 de julho. Quando ele começou a sentir dor na perna direita depois de pular do sofá para o colo de um primo. Yuri então foi levado para uma UPA, onde passou por exames de raios-X, que não constataram fraturas.
Como estava com dores, ele foi medicado, depois foi liberado e encaminhado para uma consulta com ortopedista. Segundo o G1, no relatório médico consta que a equipe “imobilizou o membro inferior direito somente por [queixa de] dor” .
Depois a família percebeu que a tala estava apertada e causando inchaço no menino. Ele também começou a se queixar de dores abdominais. Foi então que levaram o garoto à UPA novamente. Após uma tomografia, foi descoberto que ele estava com os pulmões comprometidos.
Um dia os pais tocaram a perna do menino e sentiram que ela estava gelada e informaram a equipe. Foi então que uma médica disse: “Nossa, que perna gelada. Nós temos que amputar”. Depois disso, os pais transferiram o menino para outro hospital. Ao ser transferido, ele passou por uma cirurgia que descomprimiu as artérias e vasos sanguíneos, o que fez voltar a circulação na perna.
Agora ele está com trombose em uma artéria da perna direita, mas está tendo uma evolução na recuperação dos pulmões e rins. Apesar da família fazer muitas orações, eles sabem que o caso é difícil. A circulação no pé ainda não voltou e a cirurgia de amputação foi marcada para a próxima semana. “O pé dele está bem necrosado e faz mais de um mês que não circula sangue nessa região”.
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Notícias
Filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert já tem data para estreiar em nova carreira
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar