Família

Pai perde 29kg para conseguir brincar com o filho

Reprodução / UOL

Publicado em 02/12/2021, às 13h42 por Bruna Britto


Compartilhe:


Um exemplo de determinação! O professor, Saulo Amorim, de 39 anos, decidiu mudar o estilo de vida para mais saudável após virar pai. Ele afirmou que precisava de autoestima e ânimo para conseguir brincar com o filho.

De 94kg ele conseguiu chegar aos 65kg, mudando os hábitos alimentares e sedentarismo. “A minha questão com a alimentação sempre esteve ligada aos sentimentos de ansiedade, angústia e tristeza. Só que eu não tinha consciência disso. Casei com meu primeiro namorado e, quando o relacionamento começou a ter problemas, meus hábitos alimentares pioraram”, contou.

Pai emagrece para conseguir brincar com o filho (Foto: Reprodução / UOL)

“Toda vez que tinha um aborrecimento ou frustação, eu descontava na comida, principalmente ao consumir massas e pães em grandes quantidades. Era um alívio para mim. Eu gostava muito de fast food também”, acrescentou.

“Nessa mesma época, também comecei a trabalhar demais, me afundava no serviço. É claro que isso não ajudou a situação: na verdade, só piorou. Passava horas sem comer e, quando finalmente colocava algo na boca, exagerava na quantidade e com alimentos com baixa qualidade nutricional. Meus horários também eram descontrolados e vivia uma vida totalmente sedentária”, continuou.

“O processo de mudança começou em 2013, quando eu atingi o auge do meu peso: 94 kg dentro de 1,67 m de altura. Nessa época, eu já sentia os efeitos disso, como dores nas costas e na cabeça. Decidi marcar uma consulta no médico e, após exames, vimos que minhas taxas estavam totalmente descontroladas”, disse.

“Mas eu tinha a ilusão de que, por ser jovem, tudo se resolveria de maneira simples: bastava cortar algumas coisas da alimentação e pronto. Até consegui restringir alguns alimentos da dieta, mas não tinha muita força nem disciplina para mudar. Perdi pouco peso, acho que uns quatro quilos, mais ou menos”, afirmou.

“Refleti naquele momento e percebi que, mais do que cuidar de mim para e por mim, eu teria outra pessoa em minha vida que contaria comigo. Naquela época, pensei que queria ter forças e saúde para brincar com ele”, lamentou o pai.

“Teodoro chegou quando eu tinha 34 anos. A convivência com ele me fez focar ainda mais no objetivo de ter uma vida saudável, principalmente para dar um bom exemplo para ele. Do momento em que descobri as taxas descontroladas em meus exames até os dias de hoje, já se foram 29 quilos”, comemorou.

“Hoje, me sinto muito bem com os meus 65 quilos, dando um bom exemplo para o meu filho e ensinando todos os dias sobre como é importante para a saúde manter uma alimentação equilibrada e exercícios físicos dentro da nossa rotina”, concluiu.


Palavras-chave
Família brincar pai filho emagrecimento

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"