Família

Pai desabafa sobre não ter dinheiro para pagar as contas: “Graças a doação não passamos fome”

Reprodução/Mirror

Publicado em 31/10/2021, às 06h20 por Bianca Apolinário


Compartilhe:


Um pai de quatro filhos, que cuida da esposa deficiente, diz que a família morreria de fome sem o banco de alimentos local. Clive Dayus, 64, de Warndon, Worcester diz que depois de pagar as contas, ele “não tem mais nada” para comprar comida.

O Worcester Foodbank teve o período mais movimentado de todos os tempos durante a pandemia – mas agora está se preparando para ainda mais famílias que chegam à porta, já que as contas devem disparar neste inverno, relata o Birmingham Live.

O Sr. Dayus, que tem quatro filhos e 34 netos, costumava trabalhar em dois empregos, mas agora recebe benefícios porque é o cuidador da esposa. “Depois que todas as contas são pagas, não temos dinheiro – se não fosse pelo banco de alimentos, acho que morreríamos de fome”, disse ele.

“Fui encaminhado para cá pelo Citizens Advice Bureau porque vivia precariamente. Foi estranho vir aqui no início, mas o pessoal é muito acolhedor e simpático e não me deixa envergonhado”. Ann-Marie, 39, que tem sete filhos e também depende do banco de alimentos,  juntou-se a Clive para falar sobre o local.

Banco de alimento é um local no Reino Unido que fornece comida (Foto: Reprodução/Mirror)

“Estive aqui quatro ou cinco vezes e agora que o Crédito Universal foi cortado, honestamente não tenho ideia de como vou alimentar meus filhos”, disse ela. “Não me sinto bem vindo aqui, mas o que mais posso fazer? Quando eu tiver pago tudo, não posso pagar mais nada por quatro semanas. Quando eu volto com as sacolas do banco de alimentos, as crianças acham que é Natal.”

Situado no movimentado Lowesmoor Wharf, nos limites do centro da cidade do Reino Unido , o foodbank ocupa uma unidade de depósito inteira. Funciona apenas três horas por dia às segundas, quartas e sextas-feiras e nos últimos 12 meses forneceu alimentos para mais de 10.000 pessoas. O serviço, que custa entre £ 120.000 e £ 130.000 por ano para funcionar, está em vias de ter o ano mais movimentado desde que foi criado em 2012.

Os gerentes disseram que setembro foi o quarto mês mais movimentado desde a inauguração e, no final de 2021, eles deveriam ter ajudado o maior número de pessoas de todos os tempos. Eles lançaram um apelo para doações – dizendo que “a comida que entrava não correspondia à comida que saía”.

O gerente do Foodbank, Graham Lucas, disse que eles ajudaram 925 pessoas em setembro – muito mais do que nos outros meses deste ano. Ele disse que se tratava de uma “tempestade perfeita” de eventos que levaram as pessoas a um ponto crítico.

“As pessoas costumam se surpreender com o fato de Worcester precisar de um banco de alimentos, pois é uma cidade em uma área rural próspera”, disse ele. “Mas existem bolsões de privação urbana em Worcester e é daí que vem a maioria dos nossos clientes. Setembro foi particularmente agitado para nós porque foi a tempestade perfeita da pandemia, o fim da licença, o fim do aumento do Crédito Universal, o aumento da inflação e as contas de energia começando a subir. Qualquer uma dessas coisas pode levar uma família à pobreza – mas todas juntas significaram que muitas estão agora em crise.” Lucas disse que eles estavam se preparando para um final de ano agitado.

“À medida que a inflação sobe e as contas de gás e luz caem nos capachos, é quando isso atinge as famílias”, disse ele. “O ano passado – por causa da pandemia – foi nosso ano mais movimentado, mas 2021 deve superar isso porque já estamos 22 por cento acima do mesmo período do ano passado.”, finalizou.


Palavras-chave
pai dinheiro desabafo reino unido doações fome bando de alimento contas

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho