Família

Pai de criança autista se emociona após gesto carinhoso de um funcionário do mercado

Reprodução/Daily Mail

Publicado em 16/09/2021, às 11h34 por Bianca Apolinário


Compartilhe:


O funcionário Shane do mercado “Coles” em Cardinia Lakes, Melbourne, na Austrália ajudou um menino autista, Tim, de 8 anos, a empilhar caixas de biscoito que estava reestocando.

O pai de Tim, Dave Gamble, se emocionou com o ato do funcionário e fez uma publicação na página do mercado no Facebook, elogiando Shane por ter tido essa ação altruísta que melhorou o dia do filho.

O menino era apaixonado por biscoitos por isso quis ajudar o funcionário (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Aplaudam este incrível membro da equipe desta manhã em sua loja em Cardinia Lakes”, escreveu o Sr. Gamble na página de Coles no Facebook. Ele conta que o filho adora biscoitos e quando viu o funcionário empilhando as caixas, logo se aproximou para ajudar, os dois ficaram cerca de 5 minutos empilhando, 10 minutos depois o pai e o menino passaram por Shane novamente, este deu uma caixa de chocolate para Tim.

O pai contou que esse pequeno gesto melhorou o dia do filho, pois devido a condição de autismo e não verbal, ele tem dificuldade em socializar, e quando consegue pode ser desafiador. A publicação teve um alcance grande, e centenas de pessoas elogiaram e comentaram. Uma pessoa escreveu “Esta loja fica no meu bairro e aquele cara é realmente adorável!” outra acrescentou “Tiremos o chapéu para este funcionário e Coles”.

Em entrevista exclusiva ao Daily Mail da Austrália, Dave contou que ficou muito grato pela publicação ter causado um impacto positivo, os funcionários do mercado merecem uma ação positiva depois de toda pressão e negatividade que passaram nos últimos 18 meses. O pai afirma que é importante ter paciência e compreensão quando se trata de crianças autista, pois elas possuem um comportamento diferente. “Tenho sorte por meu filho usar um fone na cabeça, e isso já indica que ele pode agir de uma maneira diferente, mas nem todos são assim”.

Tim ganhou o dia após receber caixa de chocolate do funcionário (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A equipe do supermercado se posicionou dizendo que ficam felizes em ouvir histórias de membros da equipe criando momentos especiais, e gratos pelos pais reconhecerem o impacto positivo que eles causaram.

O gigante do supermercado foi um dos primeiros varejistas a oferecer ‘Hora do Silêncio’, para ajudar os compradores que têm dificuldade para fazer compras em um ambiente sensorial aguçado. Uma experiência de compra de baixo sensorial é fornecida aos clientes ao fazer mudanças na loja, como redução de ruído, iluminação e distrações.


Palavras-chave
Autismo supermercado publicação Criança autista funcionário

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer