Família

Pai considerado o “paciente mais doente com Covid-19” respira sem ajuda de oxigênio um ano após contrair o vírus

Reprodução BPM MÍDIA

Publicado em 20/01/2022, às 17h39 - Atualizado às 17h41 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Andrew Watts, de 40 anos de idade, passou cerca de 300 dias no Hospital Queen Elizabeth, onde foi internado com pneumonia por Covid-19  no Natal de 2020. Considerado como “um dos pacientes mais doentes de todos os tempos” pelos médicos da unidade de saúde, o pai de Jack, de 6, e Joshua, de 3 anos de idade, acaba de iniciar uma nova jornada: após mais quase um ano de luta, ele finalmente poderá respirar sem a ajuda do cilindro de oxigênio.

“Há apenas uma semana e meia, saí de uma cânula nasal pela primeira vez desde que saí do hospital. Eu usei por nove horas todas as noites para ajudar na minha recuperação e ajudar meus pulmões a voltarem a algum tipo de normalidade.”, disse o taxista ao jornal britânico The Mirror. 

Andrew Watts junto com os filhos, Jack e Joshua, após liberação do hospital (Foto: Reprodução BPM MÍDIA)

Em outubro de 2021, Andrew Watts celebrou outra conquista. Naquele mês, o pai retornou para casa depois de enfrentar oito meses em terapia intensiva, além de outros dois em uma enfermaria. Apesar de afirmar está “indo bem”, o inglês ainda luta contra as complicações do vírus, como reaprender a andar e falar por conta do uso extenso do ventilador hospitalar e do tubo de traqueostomia.

“É por isso que há um apito quando estou falando, pois há essencialmente um buraco no meu pescoço por onde sai o ar. Não consigo colocar água nele ou me faz tossir como um louco. Posso pegar uma infecção, o que significa que não posso nadar e não posso tomar banho do jeito que quero.”, contou o marido de Hayley, com quem teve dois filhos.

Sobre as crianças, o pai contou orgulhoso que em novembro conseguiu levá-los para a escola. Ainda, Andrew Watts admitiu durante entrevista que consegue caminhar por até 15 minutos. Caso ultrapasse esse tempo, suas pernas começam a “queimar”.

“Acho que as pessoas deveriam ser gratas por poderem fazer essas pequenas tarefas. No dia-a-dia, quando você está em forma e saudável, você apenas faz essas coisas e não pensa nisso. Quero que todos vivam suas vidas ao máximo, isso não vai a lugar nenhum, temos que aprender a viver com isso.”, refletiu.


Palavras-chave
Família covid-19 tanque de oxigênio em família internado com covid-19 síndrome pós-covid

Leia também

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar