Família

Pai ajuda filha a estudar para uma prova e a jovem consegue recuperar nota

Getty Images

Publicado em 18/10/2019, às 16h06 por Adriana Cury


Compartilhe:


(Foto: Getty Images)

Ajudar seu filho a fazer um teste geralmente envolve sentar-se individualmente com um livro, anotações, cartões de memória etc. etc. Mas para um pai chamado Marc Caputo, que também é repórter do Politico, o processo foi um pouco mais experiente em tecnologia.

Sua filha Ana, que está na sexta série, teria se preparado para um grande teste sobre o governo na noite de quarta-feira ao lado de sua mãe Erin, que é professora de escola pública, e sua irmã mais velha, Liv. Na manhã de quinta-feira, Caputo decidiu questioná-la enquanto se dirigia à escola. Caputo disse: “Ana estava irritada quando a deixei esta manhã. Ela me disse que odiava a escola, e eu disse que a escola era uma realidade com a qual ela tinha que viver e que ela poderia aprender ou não aprender – e ser feliz. ou infeliz – e, portanto, ela deveria apenas decidir aprender e ser feliz “.

Alguns minutos após o desembarque, ele recebeu uma mensagem de sua filha: “Eu odeio a escola e tem esse garoto que me dá nos nervos”. Foi quando o pai orgulhoso decidiu incorporar alguns fatos do governo muito importantes à conversa. Caputo twittou screenshots da conversa, que rapidamente se tornaram virais. “Minha filha tem um teste da escola no ensino médio hoje”, escreveu ele. “Então, achei que a melhor maneira de ajudá-la a estudar era inserir o material em nossa convenção quando ela reclamou da manhã”.

My daughter has a middle school government test today. So I figured the best way to help her study was to weave the material into our convo when she complained this am pic.twitter.com/rLqh2tyV38

— Marc Caputo (@MarcACaputo) October 10, 2019

Exemplos do treinamento de pai de Caputo: “O Federal Bureau of Investigation é o FBI”, ao qual Ana respondeu “IK”, abreviação de “Eu sei”. Ele observou: “A Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço é a NASA“. Sua resposta: “IK”. Quando ela implorou: “Para pai”, ele respondeu: “Não vou parar porque a Primeira Emenda me dá liberdade de expressão”.

(Foto: Reprodução)

As capturas de tela terminam com Caputo fazendo check-in no final do dia e perguntando à filha como ela achou que ela fez no teste. “IDK” foi a resposta – qualquer pai de uma interpolação conhece muito bem. O fator de racionabilidade contribuiu para que o tweet se tornasse uma sensação viral, destruindo 2,7 mil retweets e 26,3 mil curtidas. “Fiquei encantado com a reação extremamente positiva no Twitter, que pode ser um lugar verdadeiramente odioso (como repórter político do POLITICO, estou acostumado a muita dor de todos os lados)”, disse Caputo ao HOJE. “Então, tudo isso hoje foi um lembrete agradável de nossa humanidade comum e da bondade das pessoas. Isso me deixou agradecido”. Esperamos que ele e Ana se sintam igualmente positivos sobre os resultados dos testes.

Leia também: 

4 passos para ajudar na educação financeira da garotada

Marcos Piangers e Ana Cardoso falam sobre disciplina e educação dos filhos: “Crianças farão pirraça, como fizemos eu e você”

5 livros (superlegais) para você ensinar educação financeira ao seu filho


Palavras-chave
Família Educação Papel do Pai Escola

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar