Criança

4 passos para ajudar na educação financeira da garotada

Pegue papel e lápis para notar essas dicas supervaliosas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

As dicas parecem óbvias, e muitas delas são. Para não criar um filho gastão, preste atenção em alguns pontos que podem ajudar na educação financeira do seu pequeno:

 1. Incentive a ter objetivos – Para ajudá-los a dar valor ao dinheiro e ter autocontrole e, claro, realizar desejo, os pais devem estimular metas e objetivos desde cedo. A tão sonhada bicicleta pode ser um deles. Incentivá-los a poupar para comprar o que eles tanto querem.

Anúncio

FECHAR

2. Pequeno contador – Anotar todos os gastos em um caderninho pode ajudar (e muito) o seu filho a ter autocontrole dos gastos e, é claro, administrar melhor o seu dinheiro.

3. Cuidados com os passeios – Um simples passeio no shopping pode parecer inofensivo, certo? Não. Levar as crianças para passeios que estimulem a compra desnecessária pode surtir efeitos no futuro. Então, prefira locais como parques, clubes, que são muito mais saudáveis e bem melhores para as crianças.

4. Escolhas do dia a dia – Levar os pequenos para o supermercado pode ser uma excelente forma de ensinar a economizar dinheiro. Faça uma brincadeira: peça ajuda na hora de escolher os melhores itens que estão na promoção. Eles vão se divertir e aprender!

Confira esse vídeo sobre mesada: