Família

Os 5 melhores parques do Brasil

Se tem um programa que é sempre bom para fazer com as crianças, é ir ao parque. Veja nossa lista e faça seu roteiro

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

1 – Parque Ibirapuera

Onde fica: São Paulo, SP

Fundado em 1954, o Parque Ibirapuera é um xodó paulistano que recebe mais de 14 milhões de visitantes por ano, com espaço para arte, atividade física e lazer ao mesmo tempo. O parque conta com ciclovia, quadras para praticar esportes, três lagos e muito espaço verde para fazer piqueniques e descansar ao sol. Ficam lá dentro o Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Bienal de São Paulo, que têm exposições incríveis para levar as crianças. Está entre os 10 melhores parques do mundo, segundo o TripAdvisor.

Anúncio

FECHAR

http://www.parquedoibirapuera.com/

2 – Parque Estadual do Ibitipoca

Onde fica: Lima Duarte, MG

O Parque Estadual do Ibitipoca é um parque florestal enorme, com 1488 hectares. O ingresso está limitado a 300 visitantes por dia durante a semana e 800 nos finais de semanas e feriados. É permitido o camping dentro do parque, mas somente na área determinada, onde tem restaurante, lanchonete e banheiros. Programa bom para um contato bem próximo das crianças com a natureza.

http://www.ibitipoca.tur.br/

 

3 – Mangal das Garças

Onde fica: Belém, PA

O Mangal das Garças fica às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico de Belém do Pará. É um parque ecológico com animais da região e mais de 300 espécies de árvores nativas. Lindo, lindo. Estão lá o Museu Amazônico da Navegação; o  Manjar das Garças – um dos melhores restaurantes da capital; o Viveiro das Aningas ou Viveiro dos Pássaros – onde o visitante tem contato direto com uma impressionante quantidade de pássaros ; o Farol de Belém, com 47 metros de altura; o Borboletário (Reserva José Márcio Ayres); o  Orquidiário; o Criatório e Viveiro de Plantas; e o Armazém do Tempo, onde os visitantes podem comprar plantas, artesanato, livros e CDs de artistas paraenses.

http://www.mangaldasgarcas.com.br/

4 – Parque das Dunas

Onde fica: Natal, RN

O Parque Estadual Dunas de Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”, mais conhecido simplesmente como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados, é uma reserva de 1.172 hectares de Mata Atlântica no coração da cidade de Natal. Considerado o segundo maior parque urbano do Brasil, é lindo e contribui para a purificação do ar da cidade.

Foi eleito o 5º melhor parque da América do Sul para se visitar em 2013, segundo o site de viagens TripAdvisor.

5 – Parque Tanguá

Onde fica: Curitiba, PR

O Parque Tanguá preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigui, com araucárias. Tem uma cascata, dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé. O conjunto do parque inclui, também, um mirante, ciclovia, pista de Cooper e lanchonete.

http://www.parquesepracasdecuritiba.com.br/parques/parque-tangua.html