Família

OMS confirma morte de crianças por coronavírus e mostra que o grupo de risco é mais amplo do que pensávamos

Getty Images

Publicado em 16/03/2020, às 12h04 - Atualizado em 20/03/2020, às 13h20 por Jéssica Anjos


Compartilhe:


Enquanto o coronavírus avança nos países sub-desenvolvidos, eles estão preocupados com as populações com HIV e crianças com desnutrição (Foto: Getty Images)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou nesta segunda-feira, 16 de março, que há morte de crianças por infecção do coronavírus. Durante coletiva de imprensa, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, pediu para todos levarem em consideração a seriedade da doença e disse que embora os mais velhos sejam o grupo de risco da doença, as crianças não estão imunes.

De acordo com o porta-voz, enquanto o coronavírus avança nos países sub-desenvolvidos, eles estão preocupados com as populações com HIV e crianças com desnutrição. “Está é uma doença séria. Embora haja evidência de que os mais velhos correm maior risco, jovens, incluindo crianças, já morreram”, divulgou. Diante da pandemia, a OMS continua recomendando o isolamento das pessoas e quem não puder – evitar contato físico com outras pessoas. De acordo com a entidade, o fechamento de escolar e universidades, trabalhos remotos e até mesmo o cancelamento de eventos, é o melhor caminho até agora para brecar o crescimento da transmissão da doença.

Lave as mãos com frequência, use álcool gel e ensine seu filho a fazer o mesmo (Foto: Getty Images)

É claro que a prevenção através da higienização das mãos e da etiqueta da tosse deve ser mantida. Lave as mãos com frequência, use álcool gel e ensine seu filho a fazer o mesmo. Veja o post que a OMS publicou no Twitter:

"We have seen a rapid escalation in social distancing measures, like closing schools & cancelling sporting events & other gatherings. But we haven't seen an urgent enough escalation in testing, isolation & contact tracing, which is the backbone of the #COVID19 response"-@DrTedros

— World Health Organization (WHO) (@WHO) March 16, 2020

Enquanto a coletiva de imprensa rolava, de acordo com o Bebê em Foco, o porta-voz ainda defendeu o aumento de testes para identificar a tempo o novo coronavírus. “Temos uma mensagem simples para todos os países: teste, teste, teste. Teste todas as suspeitas de Covid-19“, aconselhou.

A OMS também reafirmou o quanto é importante pacientes que já estão com a confirmação da doença ficarem isolados em casa até duas semanas após vencer a doença. “Pessoas infectadas ainda podem infectar outras depois do desaparecimento dos sintomas, portanto essas medidas devem continuar mesmo após o fim dos sintomas. Os visitantes também não devem ser permitidos até o fim desse período”, disse Tedros.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Família Saúde pfnoinsta Notícias coronavírus

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena