Família

Olimpíadas de Tóquio: Brasil define porta-bandeiras e famílias dos atletas comemoram

reprodução/Instagram

Publicado em 17/07/2021, às 11h32 - Atualizado às 11h41 por Yulia Serra


Compartilhe:


Está definido! Na manhã deste sábado, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou os dois porta-bandeiras que irão representar o Brasil na abertura dos jogos olímpicos de Tóquio, 2020. São eles: Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô.

Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô foram escolhidos como porta-bandeiras do Brasil na abertura dos jogos olímpicos de Tóquio (Foto: reprodução/Instagram)

Ambos são medalhistas olímpicos na especialidade. Enquanto ela conquistou o bronze em Pequim, ele foi ouro no Rio. Por conta da pandemia, o evento, que costuma receber um grande público, irá ser mais restrito.

É a primeira vez que uma dupla irá representar o país e não é a toa. A intenção de um representante masculino e um feminino busca a equidade de gênero no esporte. “É motivo de muito Orgulho representar nossa vitoriosa modalidade Judô, nosso Time Brasil e nossa base.”, comemorou Ketleyn no Instagram.

Bruninho também comentou a notícia na rede social: “Nesse momento faltam palavras. Uma honra e uma emoção muito grandes ser escolhido como porta bandeira do Brasil”. Mas não foram só eles que mostraram o orgulho em representar o país, os familiares também deixaram recados.

A mãe da judoca, Rosemary Lima, compartilhou um vídeo da filha nos stories e comentou: “Orgulho e emoção”. Bernardinho, o pai de Bruno, também deixou um redado através dos stories: “Muita emoção em saber que o meu filho, Bruninho, será um dos porta-bandeiras do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, representante de um legado e os valores do esporte… Orgulho pela trajetória e humildade diante da missão!”.


Palavras-chave
Brasil olimpíadas Tóquio Bruninho do volêi Ketleyn Quadros porta-bandeiras

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer