Família

Golpe da vacina: Ministério da Saúde faz alerta sobre falso agendamento de vacinação no WhatsApp

Unsplash

Publicado em 15/01/2021, às 12h16 - Atualizado às 12h50 por Isabel Martins


Compartilhe:


A pandemia no novo coronavírus começou em março no ano passado e desde que o vírus foi descoberto, autoridades da saúde e laboratórios começaram a estudar os efeitos da doença e pesquisar possíveis componentes para uma nova vacina que fosse feita rapidamente, mas que fosse eficaz. No Brasil, a vacinação deve começar nas próximas semanas e a população será alertada pelo celular sobre a fila da vacinação, com isso o Ministério da Saúde tomou conhecimento de que algumas pessoas estão usando isso como pretexto para dar golpes.

(Foto: Unsplash)

A pasta alertou ontem, 14 de janeiro,  sobre essas iniciativas e relembrou a população de que eles não fazem agendamento de vacinação, não solicitam os dados pessoais e nem enviam quaisquer tipo de códigos para aqueles que usam o sistema de saúde. Caso você receba uma mensagem ou ligação pelo celular que promete agendar a vacina ou que solicite seus dados, a orientação dada pelo Ministério da Saúde, é que a pessoa não forneça nenhum dado e denuncie para as autoridades.

Ministério da Saúde alerta novo golpe (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

O Ministério ainda lembra a população de que o SUS (Sistema Único de Saúde) é gratuito e universal, portanto não existem condições prévias para a vacinação que será realizada nos postos de saúde pública e pontos utilizados durante a campanha de vacinação. Também não previsão de a vacina chegar na rede privada e a população será vacinada de acordo com o Plano de Vacinação divulgado pelo governo.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Em outra nota, o Ministério esclareceu que não as pessoas não são obrigadas a fazerem um cadastro prévio, tanto no posto de saúde quanto no acesso do aplicativo  Conecte SUS Cidadão e a pessoa que for ser vacinada por ser cadastrada e identificada na hora. O aplicativo apenas facilita a identificação na hora de tomar a vacina.


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Notícias alerta coronavírus covid-19 pandemia golpe virtual whatsapp

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha