Publicado em 21/07/2022, às 16h40 por Redação Pais&Filhos
Paula Ribeiro Simoni, moradora da cidade de Caconde, no estado de São Paulo, cuidou da avó com Alzheimer, Célia, por 12 anos. No início do mês de julho de 2022, Célia faleceu.
Em entrevista ao portal Razões Para Acreditar, a neta contou um pouco sobre como a vida está sendo desde a perda da avó. Ela começa falando que começou a cuidar da avó um mês após a morte da mãe: “Quando minha mãe faleceu, a minha avó ficou doente no mesmo mês. Toda a minha demanda já voltou para a minha avó. […] Era como se fosse um bebê, sabe? Precisava de ajuda e cuidados constantes e diários”.
Além disso, o pai de Paula havia falecido quando ela tinha um mês de vida apenas, o que fez com que a família se tornasse apenas ela, a avó e a mãe: “Sentia que ela era como um filho, uma criança e um idoso ao mesmo tempo que precisava de cuidados, precisava de amor, precisava de carinho. E é sempre o que todo dia eu tentava passar para ela”.
Paula também contou que acreditava que cuidar da avó era o destino dela: “Foi escrito por Deus, porque foi uma história muito linda”. Ela finalizou falando sobre a falta que a matriarca faz: “Eu sinto falta da presença dela, do carinho, dos chameguinhos assim, que eu abraçava ela, sentia o cheiro dela. A palavra ‘vó’ para mim significa chamego, acolhimento, só coisa boa, não é?”.
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Família
Frases que ditas pelos pais podem aumentar a autoestima dos filhos
Saldão Motorola
Ofertas do dia: descontos de até 51% nos smartphones da Motorola