Família

Nathalia Dill sobre o puerpério: “A mulher está ali se despedindo da vida que tinha”

Nathalia Dill sobre o puerpério: “A mulher está ali se despedindo da vida que tinha” - Reprodução/ Instagram/ @nathaliadill
Reprodução/ Instagram/ @nathaliadill

Publicado em 11/06/2021, às 14h06 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


Nathalia Dill deu à luz Eva em dezembro do ano passado e desde então tem aprendido muito sobre o amor de mãe, sem deixar de olhar para si mesma. A atriz, de 35 anos, em entrevista à Quem, contou como a maternidade mudou a própria vida e como ela lidou com o puerpério.

“Não acho que nasça uma nova mulher quando ela tem um filho, mas nasce uma mãe, sem dúvida. É algo que vai se somar a quem eu já era. Quando o bebê nasce, a gente não muda automaticamente. Acredito que por isso mesmo o puerpério é um tempo mais recluso, mais íntimo e, por isso, difícil também. A mulher está ali se despedindo da vida que tinha, entendendo novos processos, avaliando novas prioridades e sabendo que tem um ser pequenininho que depende de você para tudo. É um momento em que a gente acaba abrindo mais mão da gente pelo outro e ao mesmo tempo sabe que também precisa encontrar espaço para si (risos). É uma loucura muito boa”, disse.

Com Pedro Curvello, a atriz tem se acostumado à rotina de cuidados com um bebê. Ela se diverte ao lembrar do susto que levou ao ver que a filha tinha sido picada por mosquitos. “Tudo é desafiador (risos). É uma loucura! Como é tudo novidade, estou sempre me perguntando se estou fazendo certo, se é assim mesmo. Uma vez a gente foi passar uma tarde em um sítio de uma amiga, que nos cedeu a casa. Chegando lá, tinha muito mosquito e Eva ficou todo picada. A gente ficou desesperado, pensando que deveria ir embora, se ela estava bem, se ia passar mal… 30 minutos depois, ela estava sem marca nenhuma e superbem (risos)”, relembra ela, que tem trocado figurinhas com irmã, que também teve um filho recentemente.

Nathalia Dill sobre o puerpério: “A mulher está ali se despedindo da vida que tinha” (Foto: Reprodução/ Instagram/ @nathaliadill)

“São sustos assim que a gente passa. Eu tenho muita sorte também porque minha irmã teve bebê um mês antes de mim, então, a gente troca muito e muitas coisas acontecem antes com ela, o que acaba me ‘preparando’ de alguma maneira (risos). Apesar da distância física, estamos vivendo esse momento de uma maneira muito presente na vida uma da outra. É muito gostoso dividir isso com ela.”

Ela, que antes de engravidar fez vários trabalhos, ainda não tem planos para retornar ao set, e mantém o foco na maternidade com Eva. Apesar disso, ela tem ainda duas cartas na manga para os fãs: “O que tenho de concreto no momento são dois filmes já prontos: Incompatível e Um Casal Inseparável. Com a pandemia, ainda não temos as datas de lançamento definidas, mas em breve espero ter novidades para compartilhar sobre isso.”


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

As duas brigaram - Getty Images

Família

Nora faz teste de DNA por insistência da sogra e descobre revelação familiar de séculos