Família

Mulher segue exemplo dos pais e cria negócio para ensinar filhos

Getty Images

Publicado em 30/10/2019, às 09h02 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h26 por Yulia Serra


Compartilhe:


A mãe também está pensando no futuro das crianças (Foto: Getty Images)

A maternidade fez Vivian Polessa se descobrir. Ser mãe da Giovanna, de 6 anos, e do João Gabriel, de 2, abriu os olhos da mulher para o mundo e todas as oportunidades que ele oferece. 

Com o nascimento da primeira filha, ela começou a se preocupar com a questão sustentável e a ideia de que as coisas não são descartáveis, mas reaproveitadas. “Eu trouxe esse consumo consciente para a minha família”, conta. 

Essa iniciativa se tornou um hábito e as crianças também foram incluídas nesse processo. Atualmente, percebendo a mudança de mentalidade dos menores, tem orgulho do caminho que construiu. 

A vontade de viver a maternidade intensamente sempre foi tão forte na vida dela que optou por deixar o trabalho tradicional após realizar. “Eu abri mão de empregos em que eu era extremamente bem sucedida para estar com eles, e hoje eu colho frutos maravilhosos”, explica. 

Isso porque ela viu no empreendedorismo a chance de conciliar essas duas missões de vida. Vivian vem de uma família de empreendedores e sempre viu o negócio como algo natural. 

O site Antes de Mim, um brechó online feito para as mães desapegarem das peças que os filhos não usam mais, foi o empurrãozinho que precisava para seguir essa trilha: “O espaço é muito acessível, e isso é ótimo para nós, mães, que temos um tempo curto para estar fazendo outras coisas”. 

Ela comenta que a motivação diária é ver um sorriso satisfeito no rosto de outras pessoas e poder ensinar os filhos: “Mostrar que através disso, eu cuido deles, nós temos recursos financeiros e podemos abençoar outras pessoas”. 

Além de poder desapegar fazendo uma renda extra, ela gosta da parte pensada para as mães trocarem experiências, chamada Confissões. Anonimamente, você pode desabafar sobre a maternidade e ler outros relatos. 

“É uma forma de abraçar as mães”, elogia. Querendo espalhar esse amor nas vendas, ela escolheu o significado dos filhos na vida como nome da loja: “Ser de Luz”. Assim, consegue exercer sua prioridade, ser mãe. 

“Eu me sinto muito feliz e realizada. Sou apaixonada pela maternidade e pelo empreendedorismo”, finaliza. Conheça os desafios e prazeres de ter um negócio próprio, criando a sua loja aqui

Leia também:

Como construir uma relação saudável com o seu filho?

Consumo consciente é caminho para o futuro e mãe faz o teste

Mãe fala da experiência como empreendedora de brechó online


Palavras-chave
filhos pais empreendedorismo Antes de Mim negócio exemplo

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa