Família

Mulher realiza sonho de adotar bebê que conheceu em trabalho voluntário após 5 anos de tentativas

reprodução Morning Show

Publicado em 06/07/2021, às 15h17 - Atualizado às 15h46 por Helena Leite


Compartilhe:


Uma mulher britânica revelou que passou cinco anos para conseguir adotar um menino de 6 anos que ela conheceu em um orfanato de Uganda, durante uma viagem que fez em um ano sabático, com 22 anos. Emilie Larter, que agora tem 29 anos, foi com o filho ao programa This Morning Show para contar um pouco da história dos dois.

Ela contou que conheceu o filho, Adam, quando estava sendo voluntária em Uganda, em 2014. Com apenas alguns dias de viagem, ela começou a cuidar dele, que na época tinha apenas 5 dias de vida. Isso porque a mãe de Adam infelizmente não resistiu e acabou falecendo logo após o parto. Emilie contou que foi amor à primeira vista e logo se apaixonou pelo menino. Esse amor foi tão grande que ela decidiu tentar o árduo processo de adotá-lo e trazê-lo de volta ao Reino Unido. Depois de 5 anos de tentativas e longos dias em tribunais, os dois finalmente estão juntos, em casa.

Mulher consegue adotar filho depois de 5 anos tentando (Foto: reprodução Morning Show)

Essa ideia de adotá-lo, porém, não veio logo nos primeiros dias de contato. “Mesmo quando ele era bebê, eu sabia que seria muito difícil me despedir, mas não pensava na opção de adotá-lo, só não via isso como uma possibilidade”, contou ela.

Depois de estudar a possibilidade, Emilie logo começou o processo. O que ela não sabia era que ele ia demorar tanto tempo. “Todo muito tem uma experiência muito diferente (com a adoção). A minha fui particularmente azarada. Eu me mudei para adotá-lo pouco antes de ele completar dois anos”, contou. Ela seguiu explicando que a adoção desse tipo no Reino Unido leva cerca de 1 ano. “Mas para nós, algo sempre dava errado. Ora era a papelada desaparecida, ora os tribunais cancelados, nomes digitados incorretamente. Era uma coisa atrás da outra”, disse.

“O processo de adoção em Uganda acabou levando três anos e nós ficamos lá quatro anos e meio no total antes de voltarmos”, contou ela. A chegada da pandemia de covid-19 atrasou ainda mais o processo. “No dia em que tivemos uma entrevista para obter o passaporte dele, houve um bloqueio e tudo ficou fechado. Isso só acrescentou mais atrasos”, relembrou.

Apesar das dificuldades, ela não desistiu e tudo valeu a pena no momento em que os dois pousaram em um aeroporto do Reino Unido e os pais, com quem Adam conversava há anos por chamada de vídeo, foram buscá-los. “Foi emocionante, eu sonhei com isso por tantos anos. Foi estranho estar realmente acontecendo. Ele se dá muito bem com eles”, comemorou a mãe, que hoje pode contar com a família completa.


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Criança Aconteceu comigo Adoção Mãe

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa