Publicado em 31/08/2023, às 13h52 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
Na última quarta-feira, 30 de agosto, uma menina de apenas quatro anos morreu após ser envenenada com chumbinho pela própria mãe. O outro filho da mulher, uma criança de apenas três anos, está internado em estado grave. O caso aconteceu na Mooca, zona leste de São Paulo.
Na casa da família, a suspeita do crime contou aos policiais que deu iogurte de chocolate com chumbinho pros filhos, e depois ainda comeu parte do alimento. A mãe tem 28 anos e foi presa em flagrante, agora ela segue sob escolta policial. Apenas quando ela receber alta hospitalar será realizada a audiência de custódia.
As duas crianças chegaram a serem socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, mas a menina não resistiu. O menino segue na UTI em estado grave. A polícia foi até a casa e recolheu o pote com o restante do iogurte para perícia.
O caso foi registrado na polícia como homicídio tentado, tentativa de suicídio e comunicação de óbito no 56° DP (Vila Alpina). Além disso, o Conselho Tutelar foi acionado e o filho recebeu uma medida protetiva contra a mãe.
Uma menina de 3 anos foi encontrada em estado de desnutrição e precisou ser resgatada e levada pelas autoridades, em Rio Claro, no interior de São Paulo. A guarda civil municipal foi quem socorreu a criança nesta sexta-feira, 2 de junho.
Acompanhada do pai, que também estava desnutrido, a família não comia há cerca de 40 dias e a filha estava pesando 8 quilos e os ossos aparentes. A menina foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento e em seguida encaminhada para o Pronto-Socorro Nossa Senhora de Lourdes, onde segue internada mas estável.
De acordo com o guarda civil municipal Igor Rafael, que participou do resgate, essa foi uma das situações mais difíceis de lidar em seus 15 anos de profissão. “A situação era insalubre, complicada. A criança estava com uma fralda suja em um colchãozinho na sala no chão. A situação era a pior possível. Ela não se mexia, não tinha reação devido ao estado avançado de desnutrição”, disse para a EPTV, afiliada da TV Globo.
Questionado sobre o motivo da situação, o pai da criança disse que havia parado de se alimentar e alimentar a filha porque “a vontade era que ambos morressem juntos”.
Ainda segundo a reportagem da EPTV, familiares e a avó materna tentaram contato mas não conseguiram falar com o pai, que excluiu as redes sociais e se isolou. Foi preciso acionar o Ministério Público para que a Justiça expedisse um mandado para a visitar a menina. O pai era o responsável pela menina desde que ela nasceu, já que a mãe da criança morreu, 2 meses após dar à luz.
Apesar de ter chegado ao hospital em situação bastante delicada, com negligência alimentar e desidratada, a menina agora está bem e sendo tratada com psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista.
O pai também recebeu atendimento médico, e depois foi detido pela polícia, por maus-tratos. Agora a avó materna tenta na Justiça a guarda da menina.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"