Família

Mulher deixa o cachorro no petshop e a devolvem as cinzas alegando morte do animal

Reprodução

Publicado em 03/03/2023, às 11h57 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a moradora Rosane Martins, de 38 anos, recebeu uma triste notícia na última terça-feira, 28 de fevereiro, após ter levado seus cães, Luizinho e Belinha, para serem tosados em um petshop.

Quando chegou no local, ela explicou o que deveria ser feito para o funcionário e revelou que seu marido os buscaria no fim da tarde do mesmo dia.

Luizinho morreu na clínica após ser tosado (Foto: Reprodução)

Depois de algumas horas, um veterinário do local a telefonou para perguntar se ela era a dona do Luizinho e da Bolinha. “Achei estranho a pergunta e questionei se estavam prontos e ele não respondeu, então eu liguei e o doutor pediu para eu ir lá porque tinha acontecido um acidente com o Luizinho. Neste momento eu o questionei novamente e ele disse que o Luizinho foi a óbito”, relatou a tutora.

Ao saber do ocorrido, Rosane automaticamente entrou em contato com a Polícia Militar e esta encaminhou uma viatura até o petshop. Ao chegar no estabelecimento, a tutora encontrou Luizinho coberto por uma toalha, tosado, defecado, com a língua de fora e sangue em sua boca. “O tosador estava sentado numa cadeira ao lado e perguntei a hora que aconteceu e ele disse 16h40, mas recém era 16h20. Ele parecia aéreo, perturbado, então o veterinário interferiu na conversa e disse que o cachorrinho morreu na hora que ele encaminhou a mensagem para mim”, contou a dona do animal.

Assim que perguntou como Luizinho havia morrido, o veterinário revelou que o cachorro tomou banho, foi tosado e, quando foi ser secado, teve uma convulsão e foi a óbito. “Sem saber o que fazer com o corpinho dele, a atendente sugeriu cremá-lo e [me] entregar as cinzas. Eu aceitei, pelo menos teria ele comigo”, lamentou Rosane.

Na última quinta-feira, a tutora do cachorro foi para a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e registrou um boletim de ocorrência contra o petshop. Ela recebeu a orientação de entrar com uma ação por ato culposo por parte do estabelecimento.

Momento nostalgia: a gente tem um teste para você, mãe e pai!


Palavras-chave
Cachorro Animal morte Animal de Estimação falecimento clínica caso cinzas mato grosso do sul petshop campo grande

Leia também

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura