Família

Mulher contaminada por coronavírus dá à luz e faz relato de cortar o coração: “Ainda não beijei ela”

Sara Barrías / reprodução BBC

Publicado em 04/04/2020, às 14h06 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Lorenza, pai de Anna, não pôde ficar com a esposa durante o parto (Foto: Sara Barrías / reprodução BBC)

Sara Barrías, uma mãe de 34 anos, descobriu que estava contaminada pelo novo coronavírus um dia antes do nascimento da terceira filha, Anna, que veio em mundo em Milão, na Itália. Desde que viu a menina pela primeira vez, em 10 de março, ela só pôde encostar usando luvas e máscara, e após esse período, ficou sem contato por vários dias.

Já com o marido dela, Lorenzo Norsa, de 37 anos, que é pediatra, aconteceu a mesma coisa, pois trabalha na linha de frente conta a pandemia no hospital de Bérgamo. Em entrevista à BBC, ela explicou: “Comecei a ficar doente. Eu já estava desconfiada porque meu marido trabalha no hospital“.

Na medida que o número de casos aumentava, ela ainda falou que o hospital já tinha espaços reservados para os infectados, com elevadores exclusivos. “Fui a primeira a ser infectada com coronavírus naquele hospital, mas logo chegou a segunda, que também estava grávida. Depois de uma semana, já havia dez pacientes infectados com coronavírus“.

Sara ainda não conseguiu beijar a filha após o nascimento (Foto: Sara Barrías / reprodução BBC)

Essa foi a primeira vez em que Sara deu à luz sozinha. Ela passou a noite no hospital, após receber o diagnóstico para covid-19, e depois passou por uma cesariana no dia seguinte. “Foi muito mais difícil”, desabafou a mãe. Ela nem sequer conseguiu avisar o marido sobre o nascimento da filha, pois ele estava trabalhando.

Às 37 semanas de gestação, Anna nasceu saudável e livre de coronavírus. Sara não pôde amamentar a filha, mas a bebê tomou leite com o auxilio de uma mamadeira. Por seis dias, ambas ficaram no mesmo hospital, porém em locais separados. Enquanto isso, o pai não podia ver a esposa e nem a bebê.

Um dia antes de sair do hospital, Sara pode ver a filha mais uma vez, porém sempre de luvas e máscara. Mãe e filha já estão em casa, mas a mulher permanece de quarentena. “Eu ainda não pude dar um beijinho nela e sempre tenho que usar uma máscara e luvas para carregá-la”, lamenta. Lorenzo também está tomando os mesmos cuidados e devem permanecer assim até que os resultados para coronavírus sejam negativos.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Família Saúde Notícias Gravidez Mãe coronavírus covid-19

Leia também

Família

Cavalo em Canoas: animal deve ser resgatado hoje em força-tarefa que envolve helicóptero

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"

Família

Após climão com namorada do filho, mãe de Endrick corta Gabriely de foto

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha