Família

Mulher cobra familiares por cada pergunta sobre gravidez e é chamada de infantil

Getty Images

Publicado em 27/05/2022, às 09h03 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O tema gravidez pode ser um assunto muito sensível para as pessoas. Alguns casais podem estar enfrentando problemas de infertilidade ou não estão prontos para começar uma família juntos. Então, quando a pergunta “quando você vai ter um bebê?” surge, pode parecer um pouco desagradável. E é com isso que uma mulher norte-americana vêm lidando nos últimos anos.

Ela postou um desabafo no Reddit, fórum online, sobre como essas perguntas são inconvenientes. “Queremos filhos, mas isso ainda não está acontecendo. Alguns amigos e familiares estão nos causando estresse constante sobre ter um bebê em breve, mas é algo que obviamente não podemos controlar. Nós pedimos para eles pararem, mas sem sucesso”, iniciou. 

Então, ela teve a ideia de pegar um pote vazio e chamá-lo de “Frasco da gravidez”. Ela contou: “Eu carrego comigo na minha bolsa sempre que estou com amigos e familiares e toda vez que alguém pergunta quando meu marido e eu vamos ter um bebê, eu puxo meu pote e peço para eles colocarem um dólar lá para terem o direito da pergunta.”

Ela acrescentou: “Eu recebia olhares perplexos, mas eles pegavam suas carteiras e colocavam um dólar no pote. Na verdade, funcionou porque a maioria deles parou de pedir por meses.” Por mais que inicialmente, o plano parecesse uma boa ideia, a mulher explicou que não foi tão bem com a família e até resultou na humilhação pública do irmão dela.

Mulher cobra familiares por cada pergunta sobre gravidez e é chamada de infantil (Foto: Getty Images)

Quando o irmão trouxe a tona a questão da gravidez, ela tirou o pote da bolsa: “Eu me levantei da cadeira e fui até onde meu irmão estava sentado com meu pote na mão e pedi que ele deixasse um dólar pela pergunta que ele fez, ele olhou para mim e riu nervosamente perguntando se eu estava falando sério. ”

“Todo mundo estava olhando para nós. Ele disse que não, que não precisava me pagar, mas eu disse que ele também não precisava me perguntar. Ele se sentiu envergonhado e imediatamente estendeu a mão para o bolso, tirou sua carteira e colocou um dólar no meu pote”, continuou. E contou o que aconteceu depois: “Minha mãe me puxou para a cozinha mais tarde para me dizer que eu envergonhei meu irmão na frente de sua esposa e família e disse que eu deveria parar de agir infantil correndo por aí com um pote exigindo que outros colocassem dinheiro nele, e eu disse a ela que eles deveriam parar de perguntar então.”

Ela desabafou sobre o que a mãe dela disse: “Ela falou sobre como eles estão preocupados conosco, já que estamos com 30 e poucos anos e não temos muito tempo se queremos pelo menos um bebê saudável – fiquei chateada e ela começou a discutir.” Ela acrescentou: “Meu marido e eu fomos embora e não os vemos há dias, exceto ontem que recebi uma ligação da minha irmã basicamente do lado da minha mãe e dizendo que estou sendo infantil.”

Ela continuou contando e disse que por mais que o marido dela não se importe tanto com as perguntas, a mulher se mostra chateada por já ter explicado para amigos e família como ela se sente em relação a gravidez, e acha desrespeitoso da parte deles continuarem perguntando.

Ela esclareceu: “Eles pagam todas as vezes porque é apenas um dólar, isso não vai me tornar mais rica ou eles mais pobres. Meu marido e eu gastamos o dinheiro em lanches para comer assistindo TV ou em alguns brinquedos para os cachorros.”

Os internautas do Reddit se solidarizaram pela mulher. Uma pessoa concordou: “Não perguntar seria grátis para eles. Hahaha.” E outra escreveu: “Sério! Esta é uma maneira engraçada, criativa e alegre de resolver isso.”


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Criança crianças Maternidade Mãe filhos pais pai filha relato

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer