Família

Muito amor! Primeira vacinada contra Covid-19 no Brasil ganha homenagem de Mauricio de Sousa

reprodução Folha de S Paulo

Publicado em 19/01/2021, às 14h38 por Helena Leite


Compartilhe:


A maioria das pessoas estavam ansiosas a espera da vacina contra a covid-19. Para comemorar o início do plano de vacinação no Brasil, o escritor Mauricio de Sousa decidiu homenagear a enfermeira Mônica Calazans, a primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil.

Ela ganhou presentes do Mauricio de Sousa (Foto: reprodução Folha de S Paulo)

Com o mesmo nome da personagem principal da Turma da Mônica, a enfermeira ganhou um coelho Sansão de pelúcia tamanho grande e um quadro ilustrado com a personagem de Mauricio de Sousa com a frase: “Para Mônica Calazans, com admiração pelo seu trabalho”.

​Calazans tem 54 anos e trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Ela foi vacinada com a Coronavac no domingo, 17 de janeiro, minutos após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar o uso emergencial do fármaco elaborado pela chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Mais de mil profissionais vacinados

(Foto: Reprodução / Itana Alencar/G1 Bahia)

O estado de São Paulo já vacinou mais de mil profissionais de saúde contra a Covid-19. A vacinação começou na capital no domingo, 17 de janeiro, e no interior na segunda-feira, 18.  Sendo que no dia, 20 pessoas receberam o imunizante em Campinas. A imunização dos profissionais da saúde em outros municípios do estado começa nesta terça-feira, 19 de janeiro.

Pelo Brasil, segundo a CNN, o Ministério da Saúde também começou a distribuir as doses da CoronaVac para todos os estados e o Distrito Federal na segunda-feira. Os governos estaduais serão responsáveis por levar as vacinas até os municípios, em parceria com o Ministério da Defesa.

Pouco mais de 1,3 milhão de doses da CoronaVac foram destinadas a São Paulo. Até a terça-feira, a prioridade é o abastecimento dos hospitais-escolas. Além da capital e de Campinas, completam a lista os Hospitais das Clínicas de Ribeirão Preto, Botucatu e Marília, além do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Metade das doses foram destinadas para o Hospital das Clínicas da capital paulista. A técnica de enfermagem Juliana Campagna foi a primeira funcionária da instituição a ser imunizada no Centro de Convenções Rebouças, onde aconteceu a vacinação dos profissionais do HC. Agora, Juliana vai ajudar na imunização dos colegas. “Não só eu, mas todos nós da linha de frente estamos sendo aqui imunizados para mostrar a importância da vacinação”, destacou ela.


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde coronavírus covid-19 mauricio de sousa turma da mônica sansão

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena