Família

Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro, morre aos 73 anos

reprodução / Instagram @gloriamariareal

Publicado em 02/02/2023, às 06h06 - Atualizado às 08h06 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Morreu nessa quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi um câncer no cérebro, já em estágio avançado, do qual ela se tratava nos últimos meses.

Morre jornalista Glória Maria aos 73 anos  (Foto: reprodução / Instagram @gloriamariareal)

A notícia foi confirmada em um comunicado feito pela TV Globo. “A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura Maria“, diz o texto.

Saúde

Em dezembro de 2022, a Globo informou o afastamento temporário de Glória em razão de sua saúde, isso para que a jornalista pudesse dar prosseguimento a um tratamento de uma metástase no cérebro, mas que deveria retornar ao Globo Repórter, programa que apresenta na emissora, neste ano de 2023. “Glória Maria está dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno ao trabalho em 2023”, informaram.

Em 2019, Glória Maria acabou descobrindo o câncer no cérebro, o que ocasionou seu primeiro afastamento temporário. Na época, a jornalista foi submetida a um processo cirúrgico de emergência, que tinha como finalidade a retirada de um tumor.

Posteriormente, a repórter contraiu o vírus da covid-19, o que resultou em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão. Após ter concluído o período de recuperação, Glória retornou à apresentação do Globo Repórter, depois de dois anos afastada da emissora, em maio de 2021.

Recentemente, a jornalista havia sido internada no dia 5 de janeiro. A informação foi confirmada também pela Globo, com os dados de que a internação já era prevista como uma parte de um dos seus procedimentos de tratamento da metástase. A previsão de alta era para o dia seguinte, 6 de janeiro.

Glória deixa as filhas Laura, de 13 anos, e Maria, de 14. As meninas são soteropolitanas e foram adotadas em 2009, quando as conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno.

Quem é seu filho na escola? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!


Palavras-chave
pfnoinsta Famosos falecimento jornalista Glória Maria morreu

Leia também

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

Princípe William fala sobre estado de saúde de Kate Middleton e vai contra protocolo da família real

Família

"Perdemos tudo", mãe tem reencontro emocionante com filha depois de 15 dias no RS

Família

Pai manda mensagem à filha antes de perder a vida ao ser levado por rio no RS: “Cuida da mãe”

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura