Publicado em 14/01/2022, às 17h25 por Redação Pais&Filhos
Mônica Benini costuma utilizar as redes sociais para compartilhar reflexões sobre a vida como mãe de Otto e Lara, frutos do relacionamento com Júnior Lima. Nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, a modelo acabou exaltando a maternidade ao reconhecer o cansaço e sobrecarga adquiridos nesta nova fase de sua vida.
Foi por meio do Instagram que Mônica Benini mostrou sua opinião a respeito da maternidade real e do papel das mães. Para ver este conteúdo, clique aqui!
“Mãe é bicho fod*… resiliência, acolhida, resistência. Sem querer romantizar o cansaço e a sobrecarga, mas sempre me pego pensando como a gnt dá conta de tanto?”, perguntou a modelo na legenda da publicação.
Nos comentários, algumas seguidoras se identificaram com a reflexão e responderam de volta a mãe de Otto e Lara. “Não dá conta. E tudo bem.”, disse uma internauta. “Dar conta? Bem longe disso! Isso não é possível! Cansada demais , mas com muito amor que me faz tentar dar conta sempreeeee!”, escreveu outra. “Penso o mesmo. No meu pós parto ficava pensando como era possível virar noites, exausta, mas sempre pronta para acolher e atender meu filho e sem nunca sequer parecer que iria cair. Pq hoje, depois de quatro anos, qualquer noite mal dormida eu já estou me caindo pelas tabelas ahahahah mãe é bicho foda sim! (E ainda sinto saudades dele bebezinho)”, afirmou uma terceira.
Ainda no Instagram, a modelo conta que, no últimos 5 meses, a avó de seus filhos mudou do estado em que morava para ajudar a filha nos primeiros meses de Lara e nos cuidados da família. Por lá, ela agradeceu publicamente a mãe, Marlene.
Para ilustrar o post, Mônica, de 37 anos, publicou uma foto da avó brincando ao ar livre com Otto, de 4 anos, também fruto do casamento com o cantor.
“Nesse tempo ela cuidou de mim, cuidou da Lara, do Otto, da minha família. Preparava o escalda pés quando, ainda gestante, eu sentia dor nas pernas… me aconselhava que dormisse, descansasse, ficava com Otto e me deixava tranquila pra tirar uma soneca no fim de tarde, preparava uma infinidade de comidas gostosas, de receitas que ela vem aperfeiçoando nos últimos tempos (quanto pão de fermentação lenta, pizza, doce de banana, panqueca…), buscava fruta no pé cedinho e deixava toda manhã no nosso prato, na mesa de café da manhã”, contou a modelo.
“Ai a Lara nasceu… uma avalanche de novos sentimentos nasceu com ela… e uma avó ainda mais solícita que fez tudo que pôde fazer pra nos ajudar nesse nosso novo formato, pra cuidar e amparar no que fosse preciso. Pra encher de amor os netos, a filha, o genro. Aprendeu todos os detalhes necessários pra preparar um ambiente acolhedor pras sonecas da tarde, pras longas madrugadas… foi colo, pra mim e pra eles”, elogiou.
“Foi paciência, zêlo, acolhida. E olhando pra trás eu não consigo sequer imaginar como teria sido sem ela por aqui. Ela foi essencial. E esse amparo todo ficará pra sempre gravado na minha memória e no meu coração. Eu só consegui ser a mãe que fui até aqui pq ela me acolheu e me permitiu ser filha. Ela foi embora e deixou o freezer lotado de pães e o coração aqui já com saudade. Obrigada, mãe. Te amo mais do que consigo expressar”, finaliza.
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Furacão Milton: Veja como ficou região da Flórida após passagem de tornado
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Ao vivo: Assista o Furacão Milton atingindo a costa da Flórida
Criança
Dia da Mochila Maluca: 8 ideias super diferentes para o seu filho arrasar na escola!