Publicado em 11/08/2022, às 12h38 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso
No início de julho, um adolescente de 13 anos chamado Caleb Ziegelbauer precisou ser hospitalizado e ficou mais de um mês inconsciente após visitar uma praia em Port Charlotte, cidade localizada na Flórida, e ser infectado por um protozoário “comedor de cérebros”. Os sintomas de que ele estava doente começaram cinco dias após voltar de viagem, quando ele começou a apresentar dores de cabeça e febre.
Após reclamar dos sintomas, os pais de Caleb levaram o menino até um hospital infantil. Lá, os médicos diagnosticaram o jovem com uma infecção chamada Meningoencefalite Amebiana Primária (PAM). A doença é rara e, na maior parte dos casos, é também fatal. Causada por uma ameba, ela entra no corpo das pessoas pelo nariz e vive em lagos, rios e piscinas com água morna e que não têm o tratamento correto. Quando no corpo, esse protozoário ataca os tecidos do cérebro e causa a morte do paciente em poucos dias.
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Em 10 de julho, Caleb deu início ao tratamento contra o protozoário e foi colocado em estado de hipotermia pela equipe médica do hospital onde estava internado. De acordo com informações da Fox News, mais de um mês depois, o menino conseguiu fazer movimentos corporais: movimentou as mãos, os pés e agora está abrindo os olhos. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, somente quatro de 154 pessoas diagnosticadas com a infecção sobreviveram no país entre 1962 e 2021.
Katie Chiet, uma das responsáveis por criar uma vaquinha para ajudar nas despesas médicas do menino, comemorou a melhora dele. “Agora nós estamos aguardando (não tão) pacientemente pelo seu despertar”, acrescentou Chiet, em nota aos apoiadores do adolescente. “Eu não consigo nem dizer o quanto sinto falta deste menino. Eu sou apenas uma de muitos. Sou grata por termos chegado até aqui e grata pelas muitas pessoas que nos trouxeram até aqui”, contou.
Assista ao novo episódio do POD&Tudo
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Bebês
Virginia Fonseca mostra o rosto de José Leonardo pela 1ª vez em vídeo emocionante
Família
Filhas de Virginia Fonseca conhecem José Leonardo e reação encanta: "Foi tão fofo"
Família
Motivo da queda do avião da Voepass em Vinhedo é revelado
Família
Virginia Fonseca e Zé Felipe divulgam primeiras fotos de José Leonardo
Família
Assessor, amigo próximo e morador da mansão: conheça o padrinho do filho de Virginia Fonseca
Família
Virginia recebe críticas após fechar andar todo da maternidade: "Hospital não é hotel"
Família
Zé Felipe faz tatuagem com significado especial em homenagem ao nascimento de José Leonardo