Família

Menino é hospitalizado após agressão de colega da escola e recebe carta inesperada

Getty Images

Publicado em 18/11/2020, às 18h10 - Atualizado às 18h30 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Um menino de 11 anos recebeu uma carta para lá de inesperada após ter sofrido um ataque na escola onde estuda, em Cartagena, na Espanha. O recado veio do primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez. O líder enviou a mensagem de solidariedade à criança depois de saber o que o pequeno tinha sido agredido por um colega da mesma idade que o perseguia.

O caso aconteceu na Espanha (Foto: Getty Images)

Segundo o G1, Diego José precisou ser hospitalizado com uma fratura no nariz depois do acontecido. O agressor teria dado um soco na criança e usado termos homofóbicos para xingar a vítima. A família prestou queixa na delegacia assim que viu o estado do filho.

O menino que agrediu o outro foi suspenso por 15 dias da escola, mas um baixo-assinado pedindo a sua expulsão está ganhando força na região. O primeiro-ministro escreveu uma carta para a criança a chamando de “valente” e dizendo que o “ódio não tem futuro no nosso país”. A imagem foi publicada nesta quarta-feira, 18 de novembro, por um dos parlamentares da Catalunha, Arnau Ramírez.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

A carta foi escrita pelo líder do país (foto: Reprodução / Instagram)

“Os funcionários de saúde do hospital Santa Lúcia, de Cartagena, cuidaram das suas feridas para que você possa voltar a pedalar o quanto antes, como você gosta. Agora é a nossa vez, de todos os seus amigos e das instituições públicas, de cuidar das feridas que não são visíveis, as feridas do coração, para garantir que você possa voltar às aulas e aproveitar e aprender”, disse Sanchéz ao garoto.

“Quero te dizer que, aconteça o que acontecer, você é um valente, e os valentes como você acabam encontrando a verdadeira felicidade na vida”, afirma na carta. O texto termina dizendo: “Quero te dizer que o ódio não tem futuro no nosso país. Mas você, sim, você tem todo o futuro adiante”.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Palavras-chave
Família Criança Escola bullying agressão Espanha carta primeiro-ministro

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"