Publicado em 23/03/2022, às 09h25 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
O adolescente que matou a mãe e o irmão depois de ficar irritado com as cobranças relacionadas à escola teria se assustado ao descobrir que o pai sobreviveu, segundo informações do delegado que está apurando o caso. A mãe e o irmão de 7 anos de adolescente morreram após o jovem usar a arma de fogo do pai, um policial militar reformado, 56.
O pai sobreviveu aos ataque e está internado em estado grave, mas estável. “Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estaria mais satisfeito se todos os três tivessem falecido”, contou o delegado do caso Renato Leite à “TV Sol”.
O delegado também falou sobre as motivações do crime. Ele reforçou que acredita que tudo aconteceu por uma discussão sobre o rendimento escolar e a proibição do jogo online. “Estava tirando notas baixas porque em casa só queria saber de estar jogando esse jogo [online]. O menino, quando era cobrado pra arrumar uma cama ou então enxugar uma louça, disse ele que se sentia pressionado. E por esse motivo hoje foi a gota d’água. E ele se armou com a arma do pai e fez o que fez, infelizmente”, disse ele.
No último sábado, 19 de março, um menino de 13 anos confessou que matou a família por não o deixarem usar o celular porque não tirou boas notas na escola. A mãe, de 47 anos, e o irmão mais novo, de 7, foram morreram. Já o pai, de 57 anos, ficou gravemente ferido. O caso aconteceu em Patos, na Paraíba.
O garoto foi apreendido e levado para a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes da Polícia Civil do município. De acordo com ele, o pai, que é policial militar, havia saído e, pouco antes de sair de casa, tirou o celular do menino. Quando retornou, encontrou a esposa sem vida e pediu para que o filho soltasse a arma. No entanto, ele foi atingido no tórax e no pé.
O irmão mais novo ouviu o barulho dos tiros e correu para abraçar o pai que estava ferido. Porém, também foi baleado pelas costas e morreu antes de chegar ao hospital.
O adolescente havia negado o ato, no entanto, acabou confessando na delegacia. Em seguida, foi apreendido na carceragem da Polícia Civil de Patos aguardando audiência de apresentação. Após a apreciação judicial, ele pode ser encaminhado ao Centro Especializado de Reabilitação de Sousa.
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar