Família

Menino brasileiro se torna bilíngue aos 3 anos e entra para clube mundial de superdotados

Filippo de Castro Morgado, de 5 anos, menino prodígio que entrou para o clube mundial de pessoas com alto QI. Foto: (arquivo pessoal)

Publicado em 29/07/2022, às 08h24 - Atualizado em 01/08/2022, às 14h09 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O clube mundial de pessoas com alto QI tem mais um novo integrante e é um garotinho de apenas 5 anos. O brasileiro Filippo de Castro Morgado já demonstrou sua inteligência em diversos momentos, segundo relatos da mãe, o garoto já apresentava um comportamento diferente, quando por exemplo, leu as placas dos carros no estacionamento aos 2 anos de idade. “A gente estava descendo para passear, ele parou, pediu para esperar e começou a ler todas as placas até chegar ao nosso carro” conta a mãe Roberta de Castro, que ficou em choque com o acontecimento.

Além disso, quando completou 3 anos, Fillipo aprendeu inglês sozinho, se tornando fluente no idioma ao assistir desenhos animados com o áudio no idioma, passando a utilizar a língua para falar com a mãe em casa, o que fez com que Roberta se interessasse em fazer aulas para se comunicar em inglês com ele também.

Filippo de Castro Morgado, de 5 anos, menino prodígio que entrou para o clube mundial de pessoas com alto QI. Foto: (arquivo pessoal)

Ao realizar um teste de QI em 2021, utilizando a metodologia não verbal, que recebe o nome de Son-R, o garoto alcançou 99% em laudo e 134 de QI. Entre as habilidades destacadas estão sua facilidade em raciocínio lógico, aritmética e memória.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Recebendo na quinta-feira, dia 21 de julho, a aprovação de participar do Clube Mundial de Superdotados, a criança teve suas habilidades notadas quando a mãe conferiu uma lista de características de comportamentos apresentados por crianças que receberam esse mesmo título e os tópicos eram familiares aos de Fellipo.

“O resultado mostrou que ele tinha, no ano passado, a idade cognitiva de 7 anos e 8 meses” destaca a mãe, que também alerta sobre as diversas expectativas que colocam sobre o filho e que podem ser muita pressão sobre ele: “Muitas vezes acham que a superdotação é a galinha dos ovos de ouro, mas não sabem o que é quando ele tem um problema emocional, porque aquilo que ele pensou não aconteceu. Essas crianças tendem a ter uma frustação muito grande” completa.

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso!

Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.


Palavras-chave
Família crianças Maternidade Mãe filho

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena