Família

Menina negra que foi escondida em propaganda da escola faz acompanhamento psicológico

Reprodução / Instagram

Publicado em 04/12/2020, às 14h07 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


A menina negra de 10 anos que foi tampada na propaganda da própria escola nas redes sociais está passando por um acompanhamento psicológico. A informação foi dada pelo advogado da família, Anderson Dario, em entrevista ao G1, que também confirmou que a mãe da garota prestou esclarecimentos à polícia.

A família entrou na Justiça (Foto: Reprodução / Instagram)

“A criança ficou chateada com tudo isso e os pais estão fazendo esse acompanhamento em psicólogo”, explicou. O caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial, que abriu um inquérito para ouvir a família e a unidade de ensino,

Entenda o caso

Uma escola do interior de São Paulo está sendo acusada de racismo após tampar a imagem de uma aluna preta em uma publicação nas redes sociais na última sexta-feira, feriado de consciência negra. A mãe da menina, Elenita Maria Rocha, disse em entrevista para Record TV que a filha de 10 anos ficou especialmente triste ao ver que não tinha aparecido na foto.

A menina de 10 anos aparecia ao lado das amigas na foto original (Foto: Reprodução / Instagram)

Na imagem original, quatro alunas posavam para a câmera, uma delas, a filha de Elenita. Na publicação vinculadas nas redes sociais, o colégio tinha adicionado uma caixa de texto bem em cima do resto da menina, deixando apenas as outras três a mostra. A foto já foi apagada e substituída pela original após críticas dos familiares e dos internautas.

A própria criança chegou a fazer um comentário na publicação perguntando o porquê de ter sido tampada na foto. A mãe explica que o caso realmente abalou a filha: “Ela não quer que eu saia, quer que eu fique sempre junto com ela. E ela sempre foi uma criança muito expansiva, sempre conversou muito. Então eu tenho notado essa insegurança dela”.

Os pais da menina conversaram com a advogada e realizaram um boletim de ocorrência por danos morais na Justiça. Em nota, a escola disse que a publicação foi feita por uma agência de publicidade sob o mesmo molde de fotos anteriores, que também cobriam o rosto de alunos.

“É muito triste você ver uma filha passar por isso, principalmente em uma instituição que ela já está há algum tempo e que deveria protegê-la. Eu e o pai estamos tentando não demonstrar isso para ela. Mas ela está se sentindo insegura”, completou a mãe em entrevista para UOL.


Palavras-chave
Comportamento Desenvolvimento Criança Escola racismo

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas