Família

Menina de 9 anos chora de fome durante aula online e família ganha alimentos de organização

Menina chora de fome durante aula online - Getty Images
Getty Images

Publicado em 01/03/2021, às 14h37 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Uma menina de 9 anos dos Estados Unidos começou a chorar durante a aula online. Após questionada pela professora a respeito do que estava acontecendo, ela contou que estava “morrendo de fome”. A escola, então, decidiu tomar uma atitude. Fulfill, um banco de alimentos com sede em Nova Jersey, disse ao TODAY Food que eles receberam uma ligação da assistente social da escola, que explicou que a menina estava tendo problemas para se concentrar e começou a chorar “incontrolavelmente”.

Menina chora de fome durante aula online (Foto: Getty Images)

“Quando questionada sobre o que havia de errado, ela confessou na frente de toda a classe que estava morrendo de fome”, disse Linda Kellner, diretora de assuntos externos da Fulfill. “É tudo muito comovente e, francamente, muito corajoso nisso garotinha”, completou. Ela disse, ainda, que descobriu que a mãe da garota havia perdido o emprego em um restaurante local no início da pandemia e que toda a família – a mãe e três filhos – estavam passando fome.

O banco de alimentos, então, ajudou a família a conseguir comida e também vales-presente de supermercado. Laura contou que eles também ajudaram a mãe – cujo nome não foi revelado – a se inscrever no vale-refeição e no plano de saúde para as crianças.

Eles conseguiram encontrar um novo emprego para a mãe como lavadora de pratos e Fulfill está ajudando-a a “explorar outras oportunidades” de emprego para uma solução de longo prazo. A história da família viralizou nos EUA  e a mãe têm recebido uma série de ofertas de emprego.

“Queremos estabilizar a família com os recursos de que precisam”, explicou ela, acrescentando o apoio de doadores para a família depois que a cobertura da mídia local os ajudou a comprar roupas de inverno e calçados novos para as crianças.

Desde o início da pandemia há um ano, Laura Kellner disse que Fulfill viu um aumento de 40% na demanda por alimentos. Eles agora atendem a 215.000 pessoas em Jersey Shore, incluindo 70.000 crianças. “Está definitivamente em alta e não vemos isso indo embora tão cedo”, disse ela. “The Jersey Shore é tão dependente da indústria de restaurantes e hospitalidade … que achamos que vai demorar um bom tempo antes de nos recuperarmos”, completou, falando sobre os impactos da pandemia na cidade.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, em conjunto com outras agências federais, relatou em julho que a insuficiência alimentar infantil estava aumentando. A insuficiência alimentar ocorre quando as famílias relatam que às vezes ou frequentemente não comeram o suficiente nos últimos sete dias. A taxa de insuficiência alimentar infantil cresceu de uma média nacional de 17,4% das famílias americanas de 4 a 9 de junho para 19,9% na semana de 16 a 21 de julho. Em dezembro, pesquisas federais mostraram que 11,4% dos americanos adultos às vezes ou frequentemente ficavam sem comida suficiente na semana anterior.

De acordo com a Feeding America, a maior organização contra a fome do país, mais de 50 milhões de pessoas que vivem nos Estados Unidos provavelmente sofreram de insegurança alimentar entre outubro e o final de dezembro do ano passado, incluindo 17 milhões de crianças. Isso equivale a 1 em cada 6 americanos e 1 em cada 4 crianças – um aumento de quase 50% em relação a 2019.

“Gostaríamos de lembrar às pessoas que há muitas outras crianças nesta mesma situação que se encaixam neste projeto … é uma situação triste, mas há muitas outras situações tristes”, acrescentou Karla Bardinas, porta-voz do Fulfill. “É incrível como essa história tocou tantas pessoas”.

Quanto a Kellner, ela disse que histórias como essa são a razão pela qual ela vem trabalhar todos os dias. “Pense em ser essa garotinha de 9 anos tão consumida pela fome que você não consegue pensar em ler, matemática ou escrever”, disse ela. “Tudo o que você está pensando é na dor no estômago. Isso realmente é o que me mantém acordada à noite”, completou.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Adriane Galisteu fala sobre gravidez e segundo filho aos 51 anos: "Meu melhor papel"

Shantal e Renato Kalil - Créditos: Reprodução

Família

Médico que foi denunciado por violência obstétrica com Shantal vai voltar a fazer partos

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar