Família

Menina é salva após ter o cabelo sugado pelo ralo da piscina por 2 minutos

Menina é afogada na piscina após ter o cabelo sugado pelo ralo

Publicado em 10/12/2021, às 15h01 - Atualizado às 15h01 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Maria Rita, de 13 anos, teve o cabelo sugado pelo ralo da piscina, onde ficou afogada por dois minutos, em Teresina, no Piauí. Ela foi salva pelas pessoas que estavam presentes no local, após ter os cabelos cortados com uma faca.

“Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, disse Rozana, mãe da jovem.

Menina é afogada na piscina após ter o cabelo sugado pelo ralo

Uma das mulheres que estava no local, pegou uma faca e entregou para outras pessoas que estavam tentando retirar Maria de lá. O cabelo foi cortado e ao voltar para superfície, foi reanimada por massagens cardíacas.

“Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre. É um aparelho que a gente não sabe onde fica, não conhece, não tem noção, pelo menos eu não tinha. Agora que eu comecei a pesquisar. Eu espero que essa informação chegue a mais pessoas, que todos saibam o perigo que é uma piscina. A minha filha poderia ter morrido”, concluiu a mãe.

A garota foi encaminhada para o hospital em Água Branca e precisou ficar em observação por algumas horas. Na segunda-feira, 6 de dezembro, precisou passar por alguns exames para verificar se está tudo bem após o ocorrido. Felizmente, ela encontra-se estável.

Sempre alerta!

“O afogamento se caracteriza pela falta de oxigênio no sangue (hipoxemia), que afeta todos os órgãos e tecidos”, explica a pediatra. Para determinar a gravidade do problema, é importante saber em média o tempo de submersão. Infelizmente, por ser um acidente silencioso, o afogamento pode ser letal.

Saiba o que fazer na hora do afogamento (Foto: Getty Images)

Em caso de afogamento, tente reverter a baixa oxigenação do sangue, restabelecer a estabilidade cardiovascular e prevenir a perda de calor. Para isso, coloque a criança em posição lateral direita com a cabeça mais baixa que o tronco, evitando assim a aspiração de vômitos caso aconteça. Se os pais perceberam que ela não está respirando, é necessário iniciar manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) até que o serviço de emergência chegue.


Palavras-chave
Família menina Piscina Afogamento

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais