Publicado em 22/04/2021, às 13h18 - Atualizado às 14h33 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
Dr. Mujahed Nazzal postou em seu Instagram no começo de abril um vídeo gravado pela câmera de segurança do hospital em que trabalha, no qual um casal chega desesperado a procura de socorro para a filha de 1 ano e 4 meses, que se encontrava inconsciente. Na gravação, é possível ver a agilidade do doutor em rapidamente pegar a criança e auxiliá-la com tapas leves nas costas, que a acordaram em questão de segundos – e você pode conferir mais detalhes no fim da matéria.
O médico conta na publicação do Instagram que encontrava-se sonolento no local de trabalho quando ouviu o casal em desespero na recepção: “Ela morreu, está sufocada!”. Após segundos do socorro, a menina reage e o médico agradece aos céus pela oportunidade de salvar uma vida.
Já o pai, em um gesto de alívio e agradecimento, beija os pés do médico, enquanto ambos se perguntam como chegaram àquele momento. “Estes são os momentos e situações da vida que são impossíveis de esquecer. Momentos em que você sente a grandeza da alma, sente e vive o instinto da paternidade e da maternidade […]”, desabafou ainda o médico no post.
Depois, dr. Mujahed ainda postou uma foto com a menina no Instagram – que você pode conferir aqui. No post, no qual carrega a garota no colo, fez questão de agradecer o carinho e admiração que tem recebido de internautas ao redor do mundo.
“Gostaria de poder responder a cada mensagem ou comentário, gostaria de agradecer a todos que me deram o amor do seu tempo e sentimentos. Esta é uma aliança pela qual juramos, e o que foi feito de nós nada mais é do que o cumprimento de um dever”.
Histórias como essa são importantes na conscientização de pais sobre objetos – como brinquedo e almofadas – perigosos para crianças pequenas. Um período de desatenção e descuido pode levar a situações perigosas de sufocamento.
Sobre isso, e em entrevista exclusiva à Pais & Filhos, a Gerente Executiva da ONG Criança Segura, Vania Schoemberner afirma que é essencial deixar o berço livre de quaisquer objetos que não sejam o colchão e o lençol. Isso porque acessórios como bichos de pelúcia, travesseiros e protetores de berço podem cair no bebê ao longo da noite: “Esses objetos podem vir para o rosto do bebê e obstruir nariz e boca e acabar sufocando”.
Além disso, a gerente ainda destaca a importância de não subestimar esses objetos, que podem virar um problema: “Temos que observar todos os objetos macios que podem oferecer risco”, afirma. Além disso, Vania também alerta acerca dos cuidados com a alimentação e o sono, horários mais propícios para o sufocamento: “Evite ao máximo colocar o bebê para dormir sozinho na cama dos pais, sofás e lugares improvisados. Isso pode não só ocasionar a sufocação, mas também quedas, que é uma situação muito grave para os bebês”.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias 📣
Filhos gêmeos de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima provam que a beleza é de família
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"