Publicado em 01/06/2023, às 09h06 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis
O caso do médico da grande São Paulo que receitou doce e jogos eletrônicos, além de outros remédios, para um menino de 9 anos com sintomas gripais, na madrugada de 18 de maio, ganhou novos desdobramentos na manhã desta quinta-feira, 01 de junho, após o profissional ser readmitido.
Marcos Wesley Silva é o médico responsável pela prescrição de Free Fire e sorvete para o tratamento de gripe enquanto atuava na UPA Jardim Conceição, em Osasco – São Paulo. Na ocasião, a mãe do menino, Priscila da Silva Ramos, diz ter percebido um deboche por parte do médico ao receitar o tratamento. Após a exposição do caso, a prefeitura informou que o profissional foi desligado de suas funções.
Acontece que na manhã de hoje, Marcos Wesley foi readmitido na mesma unidade em que trabalhava e que segundo a prefeitura local, ao receitar o jogo e sorvete, ele tentou humanizar o atendimento. “Na receita há a prescrição de toda a medicação necessária ao paciente. Quando ele coloca o sorvete e o jogo, ele quis humanizar o atendimento”, disse Rogério Lins – Prefeito de Osasco.
Após buscar atendimento na UPA Jardim Conceição, em Osasco, na Grande São Paulo, durante a madrugada do dia 18 de maio, uma mãe ficou perplexa ao receber uma receita médica incomum para seu filho de 9 anos, que apresentava sintomas gripais. Além de uma lista de medicamentos, como amoxicilina e dipirona, o médico receitou sorvete de chocolate e o jogo de ação “Free Fire” para a criança.
Priscila da Silva Ramos, mãe do menino, revelou sua indignação ao perceber que o médico debochou dela e da situação. “Como meu filho vai tomar sorvete de chocolate? Ele está com a garganta inflamada”, relatou. A criança apresentava tosse intensa, gripe, dor de garganta, tonturas e vômitos.
Além do estranho tratamento com sorvete e jogo, Priscila também se deparou com outro problema: a UPA não possui farmácia. Para conseguir os medicamentos receitados, ela precisou percorrer cerca de 15 minutos até uma farmácia gratuita no dia seguinte. O G1 entrou em contato com o Cremesp, que afirmou não ter sido oficialmente notificado sobre o caso, mas garantiu que iniciará uma investigação após receber a denúncia.
A Prefeitura de Osasco, questionada sobre o ocorrido, informou, por meio de nota, que o menino chegou à unidade com quadro de nasofaringite aguda. De acordo com o exame físico registrado no prontuário pelo médico, a criança apresentava um quadro inflamatório agudo, porém sem sinais de gravidade.
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários
Notícias
Família de Sabrina Sato fala pela primeira vez sobre apresentadora ter perdido bebê
Família
Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Notícias
Tom Brady manda indireta sobre gravidez de Gisele Bündchen: "Poderia ter feito melhor"
Família
Sabrina Sato perde bebê que estava esperando com Nicolas Prattes
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Caiu o preço
Ofertas do dia: aproveite até 40% de desconto no Samsung Galaxy A55
Família
Priscila Fantin fala pela 1° vez sobre o ex ter abandonado o filho de 5 anos: "Simplesmente sumiu"