Família

Mateus Carrieri manda real sobre filhas bissexuais: “Temos que nos desconstruir”

Reprodução/ Instagram

Publicado em 19/01/2021, às 08h02 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Mateus Carrieri, galã dos anos 90, voltou a falar nas redes sociais sobre a bissexualidade das filhas adolescentes, de 13 e 14 anos. O ator participou de uma live no Instagram e comentou sobre ter revelado, num vídeo no IGTV no dia 9 de janeiro, sobre as adolescentes gostarem de meninos e meninos. Na ocasião, Carrieri disse que sente muito orgulho das filhas.

“A gente têm um relacionamento muito legal. Eu aprendo muito com elas, não só com elas, mas com a geração delas. Senti que eu precisava falar uma coisa sobre isso, por elas. E para, de repente, incentivar outros pais a fazerem a mesma coisa. Não sou o dono da verdade, mas vejo muitos relatos de pessoas que não são aceitas pela família. E o apoio dos pais nesse momento é importante. É importante você está com o seu filho e fazer ele se sentir seguro dentro de casa. A casa é o porto seguro de uma criança, de um adolescente. Entrar nesse mundão é difícil. Se você, dentro da sua casa, criar a principal dificuldade, deixa tudo mais difícil. Você sentir que não é aceito dentro da sua própria casa, é terrível. Então, os pais têm que ter esse olhar mais amoroso, temos que nos desconstruir e apoiar“, comentou ele.

“Quem é da minha geração, e até um pouco mais novo, teve uma educação muito machista e homofóbica, então, como eu tenho meninas, elas sofrem isso. Elas são uma geração engajada. Elas seguem muita gente que luta contra o machismo, a homofobia e a violência contra mulher. Está na hora de, principalmente os homens, começarem a se tocar que têm se policiar com falas que estão nos nossos subconscientes. Elas me ajudam nisso, dizem: ‘pai, essa fala é machista’, ‘essa é racista’, ‘essa é a homofóbica’. Está na hora da gente mudar, se desconstruir”, finalizou.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Em live no Instagram no início do mês, ele falou pela primeira vez, publicamente, sobre a bissexualidade das filhas: “Vou contar uma coisa, e com autorização delas, tenho duas filhas, elas são bissexuais e tenho o maior orgulho delas. Chiara e Francesca são homossexuais, e aí? Qual o problema? Tenho o maior orgulho delas. O que importa é o caráter. Elas são meninas fantásticas, que não têm preconceitos e que lutam contra a homofobia e contra o machismo”, afirmou.

“Elas me ensinam a não ser machista e a não ter comportamentos homofóbicos. Esse post é para dizer que está tudo bem e tenho o maior orgulho delas. Eu as amo porque elas são fantásticas. Quis mostrar para a minha família que está tudo bem elas serem bissexuais. Não há o menor problema. Espero que outros pais, filhas e filhos tenham esse mesmo entendimento”, disse o ator.


Palavras-chave
filhas apoio homofobia LGBTIQ+ mateus carrieri orgulho

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"