Publicado em 14/01/2022, às 08h19 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe viralizou nas redes sociais após colocar um texto automático a todos que enviarem uma mensagem para ela na plataforma do Linkedin. Mary Beth Ferrante é mãe de dois filhos e CEO da WRK/360, uma plataforma criada para repensar a cultura dos ambientes de trabalho, focado em promover uma jornada flexível e com empatia pensada para os pais.
Com a chegada da pandemia as mães tiveram que tentar equilibrar o trabalho, com o cuidado dos filhos e da casa tudo junto, isso causou certa pressão em cima delas e uma cobrança muito grande, com isso a CEO teve a brilhante ideia de esclarecer a todos o motivo de demorar para responder mensagens no Linkedin.
“A pandemia continua a atingir nossas creches e escolas. Eu e meu marido voltamos a dividir nosso tempo para que um possa focar no trabalho enquanto outro se dedica ao cuidado das crianças (o que inclui levá-los para testar diversas vezes, ter suas atividades canceladas e pegá-los mais cedo porque seu nariz está escorrendo e há a possibilidade de exposição e só foram três dias úteis de 2022). Logo, a minha resposta para o seu e-mail pode levar mais tempo do que o esperado”, escreveu Mary, ressaltando a inconstância da rotina para pais e mães conseguirem conciliar os cuidados com os pequenos e a vida profissional.
“Mães são ambiciosas. Mães são impulsionadas pela carreira. Mães querem fazer um bom trabalho. Mães querem ser pagas por seu trabalho. Mães amam seus filhos e suas famílias. Tudo isso pode ser verdade”, em livre tradução. A mãe também abriu um diálogo importante com outros pais que podem estar lendo aquela mensagem e tentando incansavelmente dar conta de tudo – o que, na soma de dois anos, sabemos não ser possível.
“Se você está fazendo um malabarismo com cuidado/escola/saúde, por favor, seja gentil com você mesmo. Priorize o que é mais importante pessoal e profissionalmente. Peça ajuda, prazos de entrega maiores e empatia. Tente até mesmo definir o seu ‘fora do trabalho’ para lembrar aos outros que, na verdade, ainda estamos trabalhando durante uma pandemia e equilibrar cuidados com filhos e trabalho já é difícil o bastante mesmo quando estamos nos melhores momentos”, desabafou Mary.
Nos comentários, diversas mulheres refletiram sobre como o machismo estruturalcontinua fazendo com que a rotina dos homens seja mais flexível e com menos pressão para que dêem conta de tudo.”Mulheres pensam que responder um e-mail rápido nos faz boas em nossos trabalhos. Mas eu digo que precisamos começar a nos sentirmos livres para fazer o que os homens fazem com frequência: ignorar e-mails (exceto os mais críticos) e respondê-los apenas quando tivermos tempo para isso”, comentou uma de suas conexões no Linkedin.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Filha de Leonardo conta que conheceu o pai no dia do teste de DNA: "Pedi um autógrafo"