Família

Mãe se arrepende do nome da filha: “Ela não vai conseguir emprego”

Getty Images

Publicado em 16/05/2022, às 12h20 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Escolher um nome para o filho não é uma tarefa nada fácil, afinal o bebê provavelmente terá que viver pelo resto da vida com o nome optado pelos pais. Por isso, muitas famílias acabam preferindo nomes mais tradicionais, enquanto outras inovam na escolha.

Uma mãe no Mumsnet, fórum online para mães, admitiu que está começando a ter dúvidas sobre o nome que escolheu para a filha, que tem nove anos de idade. A mulher acha que isso pode “limitar seu futuro”. Ela explicou que os outros filhos têm nomes “tradicionais” que foram escolhidos da bíblia e, embora ela quisesse fazer o mesmo pela filha, acabou dando o nome da menina em homenagem ao falecimento do pai, que aconteceu na mesma época em que ela deu à luz.

Então, a mulher escolheu o nome Raya para a filha, mas hoje em dia, tem pavor de que o nome fará com que a filha tenha “oportunidades de emprego negadas” no futuro. Na publicação, ela questionou: “Será que eu limitei o futuro da minha filha dando esse nome inusitado?”

E ela acrescentou: “Minha filha de nove anos se chama Raya. Seus irmãos mais velhos têm nomes bíblicos tradicionais e esse era o plano para ela, mas meu pai morreu pouco antes de ela nascer e ela acabou com um nome vindo de uma homenagem, que também achei lindo na época. Enfim, hormônios.”

“Minha filha gosta do nome dela e não passa por problemas como bullying na escola mas tenho pavor de que ela não tenha oportunidades de emprego ou amizades porque ela é vista como alguém de uma classe baixa”, disse a mulher. “E se todo mundo que contrata for uma Camila ou um Hugo e virem Raya no currículo dela?”

Mãe se arrepende do nome da filha: “Ela não vai conseguir emprego” (Foto: Getty Images)

Ela se acalmou: “Claro, não há muito que possamos fazer agora além de orientá-la a usar seu nome do meio tradicional.” Apesar da incerteza da mãe sobre o nome, os internautas do Mumsnet foram rápidos em apoiá-la, dizendo que Raya é um nome bonito.

Uma pessoa disse: “Acho que é um nome genuinamente bonito.” Enquanto outro acrescentou: “É um nome bastante normal, mas também conheço muitas pessoas de sucesso com nomes muito mais incomuns. Minha oculista na semana passada se chamava Porsche e ela parecia estar se dando muito bem na vida.” E um terceiro comentou : “É um nome bonito, não acho que ela tenha problemas com o futuro. Também acho que você está pensando demais nisso. Pare de se preocupar com as opiniões das outras pessoas.”

Mais tarde, a mãe voltou ao fórum para agradecer às pessoas pelos comentários gentis e disse que a própria experiência dela de sofrer preconceito por causa do nome influenciou a opinião dela sobre o nome da filha. Ela escreveu: “Obrigada por me acalmarem! Eu reli a minha publicação e ele parece muito ruim e preconceituoso. Desculpe.”


Palavras-chave
Criança crianças Maternidade Mãe filhos pais pai filha filho relato

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos