Família

Mãe recebe alta do hospital após mais de um ano internada por Covid-19: “Não há lugar como o nosso lar”

Reprodução/Facebook/Jazmin Kirkland

Publicado em 10/08/2022, às 09h34 - Atualizado às 10h01 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Jazmin Kirkland, uma americana, mãe de três filhos, foi hospitalizada com Covid-19 em 3 de agosto de 2021. Pouco tempo após a data, ela precisou do auxílio de um ventilador pulmonar, o que já demonstrou a seriedade do caso. Depois de um mês, foi solicitado o tratamento com ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea, conhecido por pulmão artificial) devido ao fato do vírus já ter alcançado coração e pulmões. O diagnóstico foi responsável por mais de um ano sem o convívio diário com os três filhos, de 2, 7 e 10 anos.

Após mais de um ano, a americana finalmente pôde voltar ao convívio diário da família (Foto: Reprodução/Facebook/Jazmin Kirkland)

De acordo com a emissora afiliada da Fox, a mulher teve alta hospital nessa segunda semana de agosto, completando 370 dias internada, e comentou sobre o reencontro com a família: “Estou muito ansiosa para passar o tempo em casa com as crianças, vê-las brincar e crescer. Eu senti falta delas como uma louca! Elas puderam me visitar com frequência, mas não há lugar como o lar para estar com elas”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Ela também falou sobre a trajetória de saúde no tempo em que esteve no hospital: “A parte mais difícil de toda a jornada foi ser rejeitada para a candidatura ao transplante de pulmão devido aos altos níveis de anticorpos, tornando quase impossível corresponder a um doador em potencial. Na época, pensávamos que um transplante de pulmão era o único caminho a seguir para sobreviver”.

Além disso, Jazmin Kirkland ressaltou a importância dos bons profissionais que a acompanharam: “Conheci tantas pessoas incríveis ao longo do caminho. Tive o privilégio de conhecer tantos enfermeiros, terapeutas respiratórios, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e médicos, muitos dos quais me tornei amigo íntimo . Eu sei que se não fosse pelo incentivo e pelo cuidado que eles tiveram comigo eu não estaria aqui e indo tão bem quanto estou”.

Em homenagem à esposa, o marido, Kody, publicou nas redes sociais: “Eu te amo mais do que palavras podem explicar. Você foi e continua sendo uma guerreira. Você é uma inspiração. Você me prometeu que continuaria lutando, e você cumpriu essa promessa e muito mais. Você realizou algo verdadeiramente notável em sua recuperação.”

Assista ao POD&tudo com Talu Adjuto, criadora da Talu Concept Baby


Palavras-chave
pfnoinsta covid-19 reencontro com a família internação alta hospitalar covid longa

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura