Família

Mãe raspa cabelo de filhas gêmeas como maneira de resolver brigas: “Única solução”

Reprodução Shutterstock

Publicado em 05/01/2023, às 13h58 - Atualizado em 06/01/2023, às 07h50 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um vídeo viralizou nas redes sociais em que uma mãe conta a decisão de ter raspado o cabelo das filhas, que são gêmeas, por conta de brigas entre as duas.

O vídeo postado nas redes sociais mostra diversos momentos em que as bebês ficavam puxando o cabelo uma da outra, o que sempre resultava em choro. Cansada de ver as filhas se machucando, a mãe raspou o cabelo das crianças. No vídeo ela conta que tentou outras estratégias como passar óleo no cabelo das meninas para evitar os puxões, mas não adiantou. A mãe ainda diz que raspar a cabeça das bebês foi a “única solução” e que “parece ter funcionado”.

A mãe contou que tentou outras formas de apartar as brigas, mas nada funcionou (Foto: Reprodução Shutterstock)

Na internet, o caso dividiu opiniões. Algumas criticaram: “Foi mais fácil raspar do que educar??? É isso??? Daqui a pouco tá cortando os dedos por mexer em alguma coisa”, escreveu uma seguidora. “Ridículo o que fez…. mais fácil raspar a cabeça do que educá-las”, comentou outra internauta.

Outras pessoas entenderam e concordaram com a decisão da mãe: “Não houve nenhum tipo de agressão, foi apenas um ação de uma mãe para que as filhas não se machuquem”, disse uma seguidora, “Ela é mãe!!!! Faz o que achar melhor para as filhas!”, disse outra internauta.

EITA: Mãe raspa cabelo de gêmeas por não suportar mais ver elas puxando cabelo uma da outra. pic.twitter.com/NqMul2vOh8

— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) January 5, 2023

Menino passa três anos sem cortar o cabelo para doar a pacientes com câncer

Um menino  de nove anos ficou três anos sem cortar o cabelo para poder fazer uma doação para pacientes com câncer. Mickael José, de Araçoiaba da Serra, decidiu deixar o cabelo crescer após ver a ”tia do ônibus” que o levava para escola ser diagnosticada com câncer. Ele queria poder ajudar as pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades que a motorista.

“Ele chegou em casa e falou: mãe, a ‘tia’ ficou doente e eu não vou mais cortar meu cabelo, vou doar para ela, porque ela vai precisar. Isso foi uma surpresa para mim, pelo gesto, sabe? Aí ele foi conversar com a ‘tia’, e ela falou: se você quiser deixar o cabelo crescer para doar, você pode. Só que para a ‘tia’ não vai dar tempo. Infelizmente, a situação dela já era bem grave”, contou a mãe dele, Roseneia Bueno em entrevista ao G1.

Menino deixa de cortar cabelo para doar a crianças com câncer (Foto:Reprodução/Arquivo Pessoal)

A mãe de Mickael disse se surpreendeu com a decisão do menino e que acho o  gesto lindo. Durante a pandemia do Covid-19, a motorista do ônibus acabou falecendo, mas mesmo assim o garoto continuou deixando o cabelo crescer para poder ajudar outras pessoas.

Garoto corta o cabelo para doar a crianças com câncer (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Ele contou que após o  isolamento social imposto pela pandemia, ele retornou a escola e passou a sofrer bullying, mas mesmo assim não desistiu de realizar o ato solidário.”Ele ia ao banheiro e os menino queriam que ele saísse, falavam que não era ‘lugar de menina’, apenas de menino. Ele tentava explicar que era menino e que ia doar o cabelo, mas, mesmo assim, as crianças zoavam”, relatou a mãe.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Notícias Maternidade Mãe filha filhas gêmeas

Leia também

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

"Perdemos tudo", mãe tem reencontro emocionante com filha depois de 15 dias no RS

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura