Publicado em 27/07/2022, às 15h29 por Redação Pais&Filhos
Uma mulher sobreviveu depois de ficar três meses em coma após dar à luz seu filho com Covid-19. Ela quase não sobreviveu ao sofrer uma parada cardíaca. Os médicos deram a ela apenas 5% de chances de sobreviver.
A blogueira Grace Victory, de 31 anos, estava no sétimo mês de gestação quando começou a se sentir mal em dezembro de 2020. Apesar de o bebê estar previsto para nascer apenas em fevereiro, ela estava com baixos níveis de oxigênio e, por isso, precisou realizar uma cesárea de emergência e se filho nasceu no dia 24 de dezembro. O estado de saúde dela acabou piorando e, dois dias após o parto, ela concordou em ser colocada em coma.
A mãe de Buckinghamshire, no Reino Unido, participou de uma entrevista com BBC, onde conto sua lembrança sobre o momento complicado. “Quando penso no parto, não sinto que tenha sido traumático. Ele estava muito calmo e lembro-me de tocá-lo brevemente. Então, foi tomada a decisão de que eu precisava ir para a terapia intensiva”, lembra ela. Ela explica que na época ela não compreendia a situação grave em que estava, já que via seu marido, Lee, chorando e não entendia.
Apesar disso, Grace contou que se lembra de um sonho que teve enquanto estava no coma. No sonho, que foi longo e estranho, ela falou com Deus e viu uma luz verde. Com um mês de coma, a mãe sofreu uma parada cardíaca em que seu coração parou por cinco minutos até que os médicos conseguiram reanimá-la.
Ela acordou apenas em março de 2021 com os médicos considerando sua recuperação milagrosa. Sem nenhum dano cerebral, ela precisou aprender a andar novamente e lidar com o luto de ter perdido os primeiros meses de vida do filho. Apesar de ter saído do como, ela perdeu algum tempo com o bebê porque estava no intenso processo de reabilitação.
O processo árduo e longo mais os três meses de coma deixaram ela com poucas sequelas. Hoje, ela ficou com a voz um pouco mais rouca e um de seus polegares possui uma falta de movimento.
Em janeiro deste ano, Grace contraiu Covid-19 novamente e alegou ter ficado aterrorizada, mas os sintomas foram leves. Agora, ela e o marido esperam por mais um bebê, que será uma menina.
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia
Família
Nova frente fria em meio a período intenso de calor já tem data para chegar
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"