Família

Mãe não se lembra de ter dado à luz bebê ou conhecer ele após acordar de coma

A mãe disse que não se lembra de nada na hora do parto - Reprodução/Shelly Young/The Mirror
Reprodução/Shelly Young/The Mirror

Publicado em 19/11/2021, às 13h36 por Redação Pais&Filhos


Uma nova mãe não conseguia se lembrar de ter dado à luz ou de conhecer o bebê quando acordou do coma. Shelly Young, de Berkshire, no Reino Unido, disse que a primeira vez que ela se lembra de ter conhecido o filho foi quando o marido a trouxe ao hospital para encontrá-la depois que ela acordou do coma.

A mãe de quatro filhos contraiu sepse (infecção generalizada)em 2019, depois de dificuldades para dar à luz a placenta durante o nascimento do filho, Max. Ela foi induzida ao coma na época, relata a “BerkshireLive”. No entanto, inicialmente, Shelly foi diagnosticada erroneamente e disse que estava com gripe, depois disse que estava com pneumonia e foi enviada para casa após a cirurgia.

Antes de ser diagnosticada com sepse, Shelly ficou em casa por quatro dias. Durante esse tempo, ela ficou tão doente que mal conseguia se mover e o “filho de nove anos teve que alimentar e trocar o irmãozinho” enquanto o marido estava no trabalho. Quando o marido de Shelly quis chamar uma ambulância para ela, ela disse: “Eles provavelmente pegam tantas pessoas perdendo tempo com gripe que vou esperar.”

Depois de passar o fim de semana “inconsciente”, ela finalmente concordou em ver o clínico geral e mais tarde voltou ao hospital. “Acabei sendo levado às pressas para uma cirurgia de emergência para ver se a infecção poderia estar no meu útero”, disse Shelly. “Eles iam fazer uma histerectomia, mas então uma artéria começou a sangrar” e ela foi colocada em aparelho de suporte de vida, disse a mãe.

A mãe disse que não se lembra de nada na hora do parto
A mãe disse que não se lembra de nada na hora do parto (Foto: Reprodução/Shelly Young/The Mirror)

Disseram-lhe então que ela teria que se despedir da família, pois estava sendo induzida ao coma e eles não podiam garantir que ela acordaria. Seu coma durou cinco dias e, quando ela acordou, o marido trouxe o filho para uma visita de uma hora. Foi então que ela percebeu que “não se lembrava dele ter nascido”.

Shelly disse: “Eles me prenderam no trabalho de parto, o que foi difícil para mim porque eu ouvia mulheres dando à luz e bebês chorando e não podia ter meu filho ali por muito tempo.” Ela permanecia muito fraca quando estava na enfermaria e mal podia falar ou comer.  “Coisas como calçar os sapatos eram muito complicadas”, disse ela.

Shelly disse que ficou com transtorno de estresse pós-traumático e não tem suporte de saúde mental, mas está na lista de espera para esse tipo de serviço no hospital público.  Ela disse: “Eu vi a equipe de parto. Eles não conseguiram encontrar meus registros médicos, então não puderam realmente me ajudar. Eu tenho cópias deles, então eles existem, mas nas duas vezes que tive reuniões, eles não puderam encontrá-los.”

Seguindo a experiência de Shelly, um relatório de incidente sério foi feito detalhando uma série de recomendações, incluindo trabalhadores de apoio à maternidade em treinamento em sepse e documentação de todas as preocupações do paciente em anotações. Shelly acrescentou: “A sepse é uma condição absolutamente horrível e precisa ser feita para aumentar a conscientização sobre o quão perigosa é. Só espero que, falando abertamente, eu possa ajudar outras pessoas. ”

Um porta-voz da “Royal Berkshire NHS Foundation Trust” disse: “Estamos empenhados em fornecer o melhor atendimento possível na Royal Berkshire NHS Foundation. “Após o relatório de incidente grave, implementamos todas as recomendações, incluindo funcionários de apoio à maternidade em treinamento em sepse e a introdução de registros eletrônicos de pacientes no departamento de maternidade para evitar que quaisquer registros sejam extraviados e sermos mais capazes de documentar as preocupações dos pacientes.”


Mais lidas

(Foto: Freepick)

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Lore Improta faz desabafo de críticas sobre maternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Juliana Alves e Yolanda - Reprodução/ Instagram

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

(Foto: Reprodução/Youtube)

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley faz primeiro vídeo ao lado da filha adotiva: "Nada é por acaso"