Família

Mãe inventa maneira criativa de levar festa de aniversário do filho para a casa dos convidados

Arquivo pessoal

Publicado em 28/09/2020, às 15h31 - Atualizado em 29/09/2020, às 08h11 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Uma mãe de Itajubá, em Minas Gerais, não deixou o aniversário de 6 anos do filho passar em branco durante a pandemia e, usando a criatividade,  conseguiu deixar a data ainda mais especial. Michele Abreu contou em entrevista a Pais&Filhos que o filho ama comemorações e estava chateado por passar o dia sozinho, sem os colegas. Foi quando surgiu a ideia dos kits festa: a família distribuiu caixas com a decoração, o bolo e quitutes na casa de  todos os convidados.

Lorenzo completou 6 anos (Foto: Arquivo pessoal)

A mãe conta que via as outras famílias fazendo festas onlines, mas que achava que faltava alguma coisa. Foi quando ela teve a ideia de montar o kit festa e levar a comemoração para a casa dos amigos de Lorenzo. “Nos outros aniversários os convidados apenas observam, o que é triste para as crianças, que ficam vendo bolo, doces e não podem estar lá, nem comer”, disse. “Tudo que tinha para meu filho, os convidados receberam em casa. No kit havia um baby bolo idêntico ao da festa, docinhos, salgados, refrigerante e copo surpresa para todos da família do convidado, além de velinhas para que as crianças cantassem parabéns para Lorenzo”, completou.

O kit tinha todos os itens iguais ao da festa do aniversariante (Foto: Arquivo pessoal)

A organização do “evento” foi corrida, mas todos os colegas próximos de Lorenzo receberam a surpresa. “Selecionei os amigos da escola que meu filho mais gostava para participarem com ele, já que para que eu fosse capaz de preparar tudo, precisava que fosse um grupo pequeno. Escolhemos um total de 10 pessoas”, explica Michele. A parte mais difícil, confessa a mãe, foi a que envolvia a tecnologia, criar uma reunião online para que todas as crianças conseguissem interagir. “Eu não soube manipular as ferramentas da internet muito bem, de forma que fosse tudo perfeito e sem erros, mas foi muito legal”, contou.

Michele fez todos os doces e bolos da comemoração (Foto: Arquivo pessoal)

Os mini bolos e docinhos foram todos preparados no capricho pela própria mãe, que também teve o cuidado de higienizar todas caixas e copos com álcool. O resultado, segundo, Michele, foi a alegria estampada no rosto do filho. “Meu filho ficou feliz e todos os amigos dele também. É uma ideia que pode ser seguida para que as pessoas continuem em segurança, mas compartilhando tudo”, finaliza.

Lorenzo conseguiu comemorar da melhor forma a data (Foto: Arquivo pessoal)

Palavras-chave
Família pfnoinsta Desenvolvimento Criança Mãe festa de aniversário festa online

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Após descolorir sobrancelha, Isis Valverde volta a mudar visual: "Começando mais uma jornada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas